Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

futuro

Bebê abandonada é enviada ao Lar da Criança e assistentes procuram familiares

Foto: Divulgação

Bebê abandonada é enviada ao Lar da Criança e assistentes procuram familiares
A recém-nascida encontrada em um terreno baldio às margens da avenida das Torres na noite de quarta-feira (20) já foi encaminhada para o Lar da Criança, em Cuiabá, onde permanecerá abrigada e caberá à Vara da Infância e Juventude deliberar quanto a guarda do bebê. A menina, que pesa 2.655 kg, passa bem. Apesar das picadas de insetos nas mãos, ela aparenta tranquilidade e na tarde de hoje (21) será levada ao pediatra.


Leia Mais
Recém-nascida é encontrada em caixa de papelão na avenida das Torres

A superintendente da Casa, psicóloga  Marimar Michells, informou que nenhum familiar da criança compareceu ao local. “O Estatuto da Criança e do Adolescente preconiza que a família tenha prioridade em um processo de adoção”. Atualmente a casa abriga a um total de 71 crianças. Desse montante, 10 possuem menos de um ano.

Ela pontua que a equipe psicossocial da unidade vai dar início a um trabalho de investigação social na tentativa de localizar algum parente que possa se responsabilizar pela criança, independentemente dos procedimentos instaurados pela Polícia Civil para apurar a responsabilidade criminal pelo abandono da criança.

O conselheiro tutelar do Coxipó, Marcivon Silva, informou que já foi realizada uma pesquisa junto ao Hospital Júlio Muller e não foi constatada fuga de paciente após o parto. Ele considera que a mãe da criança possa ter sido submetida a um parto em casa.

Ele contou que a bebê foi encontrada por um grupo de crianças que jogavam bola em um terreno dentro de uma caixa de papelão. Assustados, avisaram um adulto do que se passava e posteriormente a Polícia Militar e Conselho Tutelar do Coxipó foram acionados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet