Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cultura

'Birdman', de González Iñárritu, lidera indicações ao prêmio Spirit

Além de melhor filme, 'Birdman' foi indicado a melhor ator e melhor diretor.

Com Michael Keaton e Emma Stone, filme também é favorito ao Oscar.

O filme "Birdman", do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, recebeu seis indicações ao prêmio Spirit de cinema independente, anunciou nesta terça-feira (25) a organização Film Independent.

"Birdman" foi indicado para melhor filme, melhor ator (Michael Keaton), melhor diretor (González Iñárritu), melhor atriz coadjuvante (Emma Stone), melhor ator coadjuvante (Edward Norton) e melhor fotografia (Emmanuel Lubezki).

No filme, Keaton interpreta o ator Riggan Thomson, o qual, como ele próprio, ganhou fama interpretando um super-herói em uma franquia de ação muitos anos antes. Mas Riggan é atormentado por seu superego de Birdman e por um sentimento de fracasso e mediocridade, e lança mão de uma desesperada tentativa de reconquistar sua credibilidade profissional e sua autoestima ao montar uma peça na Broadway baseada no conto "De que falamos quando falamos de amor", de Robert Carver.

Além dele, outros favoritos aos prêmios do Spirit são "Boyhood: Da infância à juventude", "Nightcrawler" e "Selma", cada um com cinco indicações.

"Birdman" concorrerá a melhor filme com "Boyhood", "O Amor é Estranho", "Selma" e "Whiplash: Em Busca da Perfeição". González Iñárritu disputará com Damien Chazelle ("Whiplash: Em Busca da Perfeição"), Ava DuVernay ("Selma"), Richard Linklater ("Boyhood") e David Zellner ("Kumiko, The Treasure Hunter", sem título em português).

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 21 de fevereiro, véspera da do Oscar, em uma praia de Santa Mónica, na Califórnia.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet