Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

BlackBerry Passport é um smartphone com tela quadrada e teclado físico

BlackBerry Passport é um smartphone com tela quadrada e teclado físico
Lançamentos baseados em Android, Windows Phone e iOS foram tão expressivos nos últimos meses que a BlackBerry quase passou despercebida. Mas a companhia continua “viva”, só que cada vez mais focada no mercado corporativo. O seu mais recente lançamento para o segmento foi anunciado nesta quarta-feira (24): o BlackBerry Passport, um smartphone com teclado “qwerty” e, acredite, tela quadrada.


Apesar de o anúncio oficial ter sido feito apenas hoje, as primeiras informações sobre o modelo apareceram em junho. Por causa do design externo incomum, houve até quem duvidasse da veracidade das fotos vazadas.

Mas o teclado físico e a tela quadradona não são excentricidades – ou não deveriam ser. Segundo a BlackBerry, estas características tornam o Passport ideal para uso profissional. O display mais largo facilita a visualização de planilhas e edição de textos, por exemplo.

Como aplicações corporativas não raramente são exigentes, a BlackBerry tratou de equipar o Passport com hardware convincente, começando pela tela, que tem 4,5 polegadas (na proporção 1:1), resolução de 1440×1440 pixels (453 ppi) e Gorilla Glass 3.

O teclado possui três fileiras de teclas em vez de quatro, como antes, mas a economia de espaço é compensada pela sensibilidade a toques: o usuário pode arrastar os dedos sobre os botões para utilizá-los como touchpad.

Parece funcionar bem (confira no vídeo abaixo), mas a própria BlackBerry reconhece que o usuário precisará de algum tempo para se adaptar à ideia. De qualquer forma, a tela também é sensível a toques.



Internamente, o dispositivo conta com chip quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz com GPU Adreno 330, 3 GB de RAM, 32 GB para armazenamento de dados expansíveis com microSD de até 64 GB, câmera traseira de 13 megapixels com flash LED e estabilização óptica, câmera frontal de 2 megapixels e bateria de 3.450 mAh.

No quesito conectividade, o lançamento oferece Wi-Fi 802.11ac, Wi-Fi Direct, DLNA, Bluetooth 4.0, NFC, porta micro-USB, 3G e 4G.



O sistema operacional é o BB OS 10.3, que inclui o BlackBerry Assistant (recurso similar ao Siri do iOS ou ao Google Now) e suporte ao catálogo da Amazon App Store, que oferece mais de 240 mil aplicativos.

Segundo a BlackBerry, o Passport chega a partir de hoje nos principais mercados, incluindo os Estados Unidos. Por lá, o preço sugerido do modelo é de US$ 599. Ainda não há previsão de disponibilização no Brasil.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet