Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PRESENÇA TÍMIDA

Blairo Maggi vai gravar para horário eleitoral de Ludio e Wellington, mas "ir para a rua" ainda é incógnita

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Blairo Maggi vai gravar para horário eleitoral de Ludio e Wellington, mas
Sem disposição para responder perguntas embaraçosas ou de ser colocado na ‘vala comum’, o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) deve gravar na próxima semana para os candidatos da coligação ‘Amor à Nossa Gente’, ex-vereador Lúdio Cabral para o governo de Mato Grosso, e deputado federal Wellington Fagundes (PR) ao Senado. Todavia, ainda não há certeza se Maggi vai para o embate corpo-a-corpo pedir votos, nas ruas, e nos palanques de reuniões e comícios, com Lúdio e Fagundes.


Rogério Salles deve ser candidato ao Senado na chapa de Taques; Luciane Bezerra abandona coordenação
Ex-aliados de Ludio e Taques declaram apoio a Riva e avisam que tendência é de novas adesões nos próximos dias

Considerado principal ‘cabo eleitoral’ à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB), o senador do PR se tornou arredio às aparições públicas desde que viu seu nome citado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, em investigação da Operação Ararath – sobre lavagem de dinheiro e agiotagem. Maggi se tornou quase um ‘fantasma’, em Mato Grosso, passando mais tempo no exterior e no Sul do Brasil, do que em sua casa, no Paraíso do Manso – município de Chapada dos Guimarães.

“Para quem me chamar, eu vou sim [gravar para o horário eleitoral]. Mas não sou candidato e estou bem focado no exercício do mandato [de senador] e em minhas empresas, que passam por um momento que exige atenção redobrada”, observou ele, para interlocutores privilegiados.

O senador republicano ainda não participou de nenhum ato público, nas eleições deste ano. Mas Fagundes está otimista e argumenta que a ausência momentânea do principal correligionário do PR ocorre por equívoco de agenda. “Eu já conversei com Maggi e ele vem[para campanha]. O senador sempre ressaltou seu apoio à nossa candidatura”, ponderou ele.

Na condição de presidente do PR, Wellington tem pedido aos prefeitos e vereadores da agremiação e até de outros partidos, para que peçam a Maggi que participe do processo. “Na passada Maggi deu demonstração pública de que está na campanha ao se permitir ser fotografado fazendo um sinal de ‘W’, de Wellington, com as mãos”, pontuou o candidato a senador.

Blairo Maggi deve assumir novamente sua vaga no Senado e que, nos primeiros dias, deve se focar somente no trabalho Legislativo. Por seu turno, a assessoria de Blairo ressalta ainda que o apoio do senador à candidatura de Wellington Fagundes é de conhecimento público, mas que o engajamento, de fato, depende de ‘casamento da agenda’.

Já a participação na campanha de Lúdio deve acontecer apenas na reta final.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet