Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

caso 'tioastolfo'

Blogueiro presta depoimento sobre página com incitação ao estupro e quer processar Janaína Riva

Foto: Olhar Direto

Blogueiro presta depoimento sobre página com incitação ao estupro e quer processar Janaína Riva
O blogueiro e gestor de marketing, Robson Otto Aguiar, 26 anos, prestou esclarecimentos à Polícia Civil sobre a página ‘tioastolfo’ - que ele nega a autoria - e as agressões feitas por meio de um vídeo a deputada Janaína Riva (PSD). Ele conta que por mais de duas horas permaneceu no prédio da Delegacia Municipal de Várzea Grande, onde foi ouvido pelos delegados Eduardo Rizzoto de Carvalho, acompanhado do delegado Sylvio do Vale e por um técnico da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), que auxilia no levantamento de informações da página na internet. 

 
Leia Mais:
PF abre procedimento para apurar crimes de pedofilia em site; blogueiro diz ser vítima de armação

Mais uma vez, em depoimento, ele alegou que não possui vínculos com a página onde foram descritas postagens de apologia ao estupro, pedofilia e nazismo.  Ao Olhar Direto, prometeu ainda que vai  tomar as medidas jurídicas contra a parlamentar, que, segundo ele, estaria o associando à página ' tioastolfo'.
 
Em monitoramento da página, a Gecat, unidade de assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, identificou que o site Tio Astolfo, está hospedado na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia. A página já está fora do ar, mas o domínio (registro) está ativo e por conta disso o link está sendo redirecionando para outros website. Um relatório com as informações técnicas será encaminhado à Delegacia com orientações para o prosseguimento das investigações, para tentar identificar o proprietário real do website Tio Astolfo.
 
Ao Olhar Direto, na manhã de hoje 29 de julho, Aguiar declarou que tem total interesse em esclarecer o que aconteceu e ratificou que somente "exerceu direito à liberdade de expressão" ao gravar um vídeo xingando a parlamentar. “Paciência se não gostou. Político tem que andar na rédea mesmo”, reafirmou dizendo que ainda que vai cobrar postura dos deputados com emprego de outros vídeos.

Ainda segundo ele, Janaína será alvo de um processo por associar sua imagem ao blog. Declarou ainda que o portal R7 também será alvo de ação por danos morais, já que não o procurou para contar sua versão dos fatos. À reportagem do Olhar Direto, Robson chegou a apresentar o contrato assinado com advogado para prestação de serviços. 

Robson assegura ser uma vítima da internet. “Só que eu não tenho como provar que uma pessoa fez  tudo isso para me culpar. A foto que postaram era minha. O endereço também, mas não faço isso”. Ele afirma ainda ser dono do blog expressotemdetudo.net, em que publica conteúdo pretensamente cômico e alimenta  ainda uma página que leva seu nome (http://robson-otto-aguiar.blogspot.com.br - "Uma luz viril nesse mundo vaginante"), em que critica o movimento feminista, LGBT e pensamentos de esquerda. Sem ter como provar, ele atribui a autoria dos crimes, a Marcelo Mello, que há cerca de 3 meses o teria denunciado como sendo o dono do blog Puaheite Brasil, que divulga matéria de pedofilia, conteúdo racista e de estupro.
 
Questionado sobre a investigação do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal de Mato Grosso (PF-MT) para apurar a incitação a pedofilia, ele respondeu que tem total interesse de que toda a situação seja devidamente apurada. “Se me chamarem a prestar depoimento, claro que eu vou”.
 
Deputada
 
A assessoria jurídica da deputada Janaína Riva, patrocinada pelo advogado Rodrigo Cirineu, declarou ao ser questionada sobre o processo a ser movido por Robson que iria aguardar para posicionar-se quanto ao fato, mas reiterou que a parlamentar foi alvo de extrema violência e que não existe justificativa plausível para as agressões. No vídeo, de quase nove minutos, a parlamentar é xingada por diversas vezes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet