Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Bombeira ajuda pai por telefone a salvar bebê engasgado com leite

Caso aconteceu em Montes Claros, no norte de Minas


A soldado Simone Pereira Reis, do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no norte de Minas, ajudou um homem a salvar um bebê de apenas um mês, que estava engasgado com leite. O pai da criança ligou desesperado para o 193 e recebeu orientações por telefone da militar, que o ajudou a realizar procedimentos de primeiros socorros no filho.

O caso aconteceu na última quarta-feira (26), por volta de 7h. Simone trabalha na Central de Operações de Bombeiros do 7º Batalhão. Conforme o relato do homem, a criança se engasgou ao ser amamentada e parou de respirar. Com calma, a soldado explicou o que ele deveria fazer enquanto uma viatura de resgate era deslocada para a residência da família.

— Quando se trata de filho, a pessoa fica muito nervosa, então quem está no telefone tem que passar tranquilidade, ou então o outro vai ficar desesperado e não conseguir fazer nada.

A manobra utilizada consiste em executar cinco pequenas pancadas entre as escápulas e cinco compressões no tórax do bebê, que deve ser colocado de cabeça para baixo. Com as informações, o pai pôde desengasgar o filho e aguardou a chegada da equipe, que levou a criança para o hospital.

Feliz por ter ajudado a família, a soldado Simone destaca a importância do trabalho dos militares.

— É muito emocionane. Mesmo por telefone, a gente pode ajudar alguém a salvar outras pessoas.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet