Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

incêndio

Bombeiros e brigaditas tentam há cinco dias conter as chamas em Chapada

Foto: Reprodução/ilustração

Bombeiros e brigaditas tentam há cinco dias conter as chamas em Chapada
Três equipes do Corpo de Bombeiros (15 militares) e mais cerca de 18 brigadistas do Instituto Chico Mendes (ICMBIO), organização que administra o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, atuam desde o início da semana para tentar conter um incêndio entre o Morro de São Jerônimo e o complexo de cachoeiras do Véu de Noivas.


Incêndio em Chapada gera mais um rompimento em fibras óticas da Oi
Número de focos de incêndio no Brasil dobram em 2012
Semma pede a investigação de incêndios praticados contra Ecopontos

Segundo o comandante do Comando Regional I Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Dércio Santos, além de Chapada dos Guimarães, outras equipes foram enviadas a Santo Antônio do Leverger e Nobres por causa de focos de incêndio.

“Das equipes enviadas a Chapada dos Guimarães, uma está baseada nas proximidades da Fazenda Nossa Senhora Aparecida (nos arredores do Morro de São Jerônimo) e outras duas dão suporte ao brigadistas do ICMBIO para impedir que o fogo avance pelo Véu de Noivas”, declarou.

Ainda não há como mensurar a extensão da área atingida pelas chamas. O que se sabe até agora é que os vários focos já identificados tiveram origens diversas. Segundo o ICMBIO, um pode ter começado num acampamento e outros provavelmente se iniciaram de faíscas de churrasqueira de turistas.

Além de bombas costais, bombeiros e brigadistas utilizam ainda abafadores para conter as chamas e contam com a ajuda de um helicóptero paara identificar os focos de incêndio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet