Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

COMO NUVEM

Botelho ganha prazo para se viabilizar e Maluf atua como coringa na eleição da Mesa

Foto: Reprodução

Botelho ganha prazo para se viabilizar e Maluf atua como coringa na eleição da Mesa
O deputado estadual eleito Eduardo Botelho (PSB) já era considerado carta fora do baralho, mas conseguiu garantir uma última chance para tentar se viabilizar candidato a presidente da Assembleia Legislativa (AL). Ontem (25), durante um jantar com os deputados aliados a Pedro Taques (PDT), realizado na casa do futuro colega de parlamento, Oscar Bezerra (PSB), Botelho garantiu aos deputados que aglutina apoio suficiente para levar o pleito, ofereceu a primeira secretaria para o tucano Guilherme Maluf e ganhou um pequeno prazo para apresentar os seus votos.


Leia mais
Taques e G11 se reúnem em condomínio de luxo e discutem chapa com Botelho presidente
 
“Botelho voltou a colocar seu nome na briga, mostrou que tem os votos necessários, inclusive com deputados da oposição e arrancou do grupo um voto de confiança. Agora nós temos cinco ou seis dias para apresentar os votos e montar a chapa”, revelou uma fonte ligada ao PSB em Mato Grosso.
 
Não será uma missão fácil. Botelho sofre forte resistência dos deputados que já atuam no poder, que não aceitam deixar o comando da Casa de leis nas mãos de um deputado novato. Além disso, durante a campanha eleitoral o socialista assediou e cooptou apoios de vários concorrentes que hoje são seu eleitorado na disputa da Mesa Diretora. Ficaram rusgas, mas nada que não possa ser superado com muito diálogo.
 
Para garantir seu último suspiro, o deputado ofereceu a primeira secretaria de sua chapa para Maluf, que também tem convite e conversa firmada com o republicano Mauro Savi para ocupar a mesma vaga. O tucano é uma espécie de curinga do processo, cotado para estar nas duas chapas que se debatem nos bastidores da eleição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet