Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Rivalidade

Brasil vence a Argentina e se aproxima do título do XIII Sul-Americano de Beisebol; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Brasil vence a Argentina e se aproxima do título do XIII Sul-Americano de Beisebol;  fotos
O segundo dia do XIII Sul-Americano de Beisebol teve mais uma vitória da seleção brasileira que derrotou a Argentina em uma partida muito disputada no último domingo (02), no Campo dos Sonhos, em Várzea Grande. Os dois times entraram em campo ás 08h30, mas logo depois foram atrapalhados por uma forte chuva que paralisou o confronto. Depois de 01h30 de espera, os jogadores retornaram ao gramado e deram continuidade ao jogo.


Leia mais:
Brasil vence o Peru por 15 a 5 no primeiro dia do XIII Sul-Americano de Beisebol; fotos
 
A partida era uma das mais aguardadas do torneio por conta da rivalidade entre os dois países. Não faltou emoção no clássico sul-americano e a seleção brasileira conseguiu a segunda vitória na competição. A Colômbia também jogou e passou fácil pela Bolívia. A partida terminou com o called game (regra de misericórdia).
 
A rivalidade entre Brasil e Argentina também é grande no beisebol. A vitória deste domingo, por 2 a 1, teve um sabor de ‘vingança’ para os brasileiros que haviam perdido para os ‘hermanos’ no último sul-americano. As partidas marcadas para hoje são: Colômbia x Argentina e Peru x Bolívia.
 
Lances

No início do jogo o arremessador, Felipe Fukuda, conseguiu realizar sete strike-out, sofrendo apenas quatro rebatidas válidas em seis entradas completas. Do outro lado, o relevo da Argentina, Echeverria, conseguiu segurar o ataque brasileiro com uma ótima knucleball, jogando 6.2 entradas.

No quinto inning, o rebatedor designado da Argentina, Schiavoni, conseguiu encaixar um home run abrindo o placar em 1 x 0. A seleção brasileira sabia que a reposta deveria ser rápida, então, no sexto inning, o quarto rebatedor, Fabio Murakami, obteve um walk chegando na primeira base.
 
Na sequência, foi a vez do catcher, Luis Camargo, obter uma rebatida simples, deixando a primeira e segunda base ocupadas. Foi quando o forte rebatedor, Allan Fanhoni, rebateu no muro, impulsionando uma corrida e empatando o jogo em 1 a 1.
 
No oitavo inning, o catcher da Seleção Brasileira, Luis Camargo, repetiu o desempenho da partida contra o Peru, rebatendo um home run e virando o jogo para 2 a 1. Restou ao capitão, Jean Tomé, a missão de fechar a partida, eliminando cinco rebatedores por strike-out e sofrendo apenas uma rebatida válida em 2.2 entradas. O campeonato conta com participação de Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia e Argentina, e vale vaga para o Pan-Americano, em Toronto, no Canadá. O evento é gratuito para a população, e segue até 07 de março.
 
Confira abaixo as fotos do repórter fotográfico Rogério Florentino do Olhar Direto:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet