Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

em Várzea Grande

Brasil vence o Peru por 15 a 5 no primeiro dia do XIII Sul-Americano de Beisebol; fotos

Foto: Lenine Martines/Gcom-MT

Brasil vence o Peru por 15 a 5 no primeiro dia do XIII Sul-Americano de Beisebol;  fotos
O XIII Sul-Americano de Beisebol, que acontece em Várzea Grande, começou neste sábado (28). O evento reuniu seleções de cinco países e durante a manhã, na sede da Associação Cultural Nipo-Brasileira. O primeiro duelo garantiu vitória para o Brasil, que venceu o Peru por 15 a 5. 


Leia mais:
XII Sul-Americano de Beisebol começa neste sábado em Cuiabá e dará vaga no Pan de 2015

O secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara, participou da abertura oficial e destacou a importância do apoio a campeonatos como o Sul-Americano. “É uma oportunidade de popularizar a modalidade e inspirar crianças, fazendo do esporte uma ferramenta para incluir e formar cidadãos, além de proporcionar lazer para a sociedade num ambiente em que toda família pode se divertir”. 

Sinohara destacou, ainda, a oportunidade de estreitar parcerias com o Japão. “Em função desse evento, conseguimos uma aproximação com o consulado e temos uma agenda com o cônsul japonês para 06 de março, quando o Governo do Estado irá propor parcerias nas áreas de educação, meio ambiente e esporte entre Mato Grosso e o Japão”. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), na abertura, o presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Jorge Otsuka, lembrou que viabilizar a realização do evento foi uma tarefa ‘árdua’ e ressaltou a importância da parceria com o Estado. “O apoio do Governo de Mato Grosso tornou o campeonato uma realidade, e contribuiu para o nosso objetivo de interiorizar o beisebol, levando o esporte a outras regiões”. 

Inclusão social 

Popularizar o esporte e torná-lo uma ferramenta de inclusão social é um dos objetivos da Federação Mato-Grossense de Beisebol e Softbol, que, em parceria como Japão, oferece aulas gratuitas de beisebol para a população. “É um projeto que atende a todos, mas nosso público-alvo são as crianças de sete a doze anos. Hoje temos 20 alunos da comunidade e oferecemos as aulas e os equipamentos. Por ser um esporte coletivo, as crianças também aprendem valores como disciplina e companheirismo”. 

As aulas são gratuitas e para participar basta fazer inscrição. O contato é a própria Federação, pelo número (65) 9973-7939 e email contato@fmbs.com.br  

Programação 

No domingo (01.03), às 9h, jogam Argentina e Brasil. Às 14h, Bolívia e Colômbia. O campeonato conta com participação de Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia e Argentina, e vale vaga para o Pan-Americano, em Toronto, no Canadá. O evento é gratuito para a população, e segue até 07 de março.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet