Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PESQUISA KGM DEPUTADO ESTADUAL

Briga por cadeiras da Assembleia Legislativa aponta acirramento na reta final; médico e empresário lideram

Foto: Arte Instituto KGM

Briga por cadeiras da Assembleia Legislativa aponta acirramento na reta final; médico e empresário lideram
A conquista por uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso aponta disputa bastante acirrada, nesta reta final, podendo ser decidida por pouquíssimos votos.  É o que revela pesquisa do Instituto KGM, divulgada nesta quarta-feira (01/10), com os 32 nomes mais citados na batalha por uma vaga no Edifício Dante Martins de Oliveira, a partir de fevereiro de 2015.

 
Caso as eleições fossem hoje, o médico Leonardo Albuquerque (PDT), que disputou a Prefeitura de Cáceres e perdeu por pequena margem, seria o mais votado para deputado estadual, conforma o levantamento do Instituto KGM. Doutor Leonardo aparece com 2,5% das intenções de votos na modalidade espontânea. Na seqüência, vem  o empresário Eduardo Botelho (PSB), irmão do deputado estadual Luiz Marinho Botelho (PTB), que não tentou a reeleição, e o deputado Wagner Ramos (PR): ambos são citado por 2,2% dos eleitores e aprecem com boas perspectivas de ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Depois, de acordo com a KGM, entre os mais citados, aparecem:  deputado Baiano Filho (PMDB),  candidato à reeleição, tem 2,1%; Walter Rabello Júnior (PSD),  tem 1,8%. Os deputados Ademir Brunetto (PT), Mauro Savi (PR) e Romoaldo Junior (PMDB) aparecem com 1,5%, cada um. Outro que aparece com 1,5% é o empresário Júlio Campos Neto (DEM), filho do ex-governador e deputado federal Júlio José Campos, presidente regional do DEM.
 
Líder em pesquisas de opinião pública de outros intitutos, a candidata Janaina Riva (PSD), filha do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), presidente licenciado da Assembleia, aparece na KGM com apenas 1,4% das intenções de votos. É a mesma posição na qual aparece o deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), que tenta a reeleição.  

O ex- prefeito Oscar Bezerra (PSB), de Juara, marido da deputada Luciane Bezerra (PSB), é citado por 1,3% dos eleitores consultados, seguido por Luizinho Magalhães (PSD), com 1,2%, dublê de apresentador de TV e político.
 
Os deputados Zeca Viana (PDT) e Dilmar Dal Bosco (DEM) têm 1,1% das intenções de votos. Com a mesma porcentagem aparece o ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SDD). O deputado Emanuel Pinheiro (PR) aparece com 1% neste levantamento.
 
O Instituto KGM ouviu 1.100 pessoas entre os dias 26 e 29 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Já o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa dizer que se o levantamento for feito 100 vezes, em 95 delas os resultados vão estar dentro do limite da margem de erro.
O levantamento da KGM foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob nº 119/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº 906/2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet