Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Estrutura Desgastada

CRM aponta falta de medicamentos em hospital de Barra do Bugres e interdita local por 30 dias

24 Fev 2015 - 18:01

Da Redação - Wesley Santiago/ Patrícia Neves

Foto: Do Internauta

CRM aponta falta de medicamentos em hospital de Barra do Bugres e interdita local por 30 dias
Um relatório do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM) apontou que o Hospital Municipal de Barra do Bugres está com diversos problemas e irregularidades. Durante a fiscalização feita, foi detectada a falta de medicamentos e equipamentos na unidade. Além disto, também foram encontrados materiais biológicos infectantes jogados em caixas de papelão que foram improvisadas como lixo. Por conta das patologias detectadas, o local foi interditado parcialmente por 30 dias.


Leia mais:
Trecho de rodovia estadual corre risco de ceder e coloca em risco motoristas
 
Segundo o relatório, os equipamentos estão sem manutenção e em número insuficiente para cobertura das demandas do hospital. As enfermarias também não dispõe de todos equipamentos recomendados à assistência de pacientes críticos em cada um dos leitos, apontou o CRM.
 
Também foi detectada a falta de medicamentos e insumos básicos como: ceftriaxona, ciprofloxacino, cefalotina, tilatil, tramal, seringas e drenos. O serviço de Raios-X está sem dosimetria individual e ambiental e não há levantamento radiométrico da sala. Foi informado ainda que os setores de internação em Clínica Cirúrgica/Ginecologia/Obstetrícia/Ortopedia e Centro Cirúrgico estão desativados.
 
Um recipiente de descarte de material biológico infectante foi improvisado em caixas de papelão sem sinalização recomendada e o Pronto Atendimento está sem retaguarda de Ortopedia e Anestesia. Sendo assim, os casos de Ortopedia e Cirurgias de Urgência são encaminhados para Cuiabá (PSMC) e os de Obstetrícia encaminhados para Nova Olímpia.
 
Por fim, ainda foi detalhado que o Pronto Atendimento apresenta estrutura física desgastada e necessitando de manutenção e reparos. Nenhum Alvará Sanitário foi apresentado para a equipe de fiscalização. A unidade também não possui nenhuma das Comissões obrigatórias em serviços hospitalares (CCIH, Revisão de Prontuários, Óbitos e Ética Médica).
 
Outro lado
 
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Barra do Bugres informou ao Olhar Direto que o prefeito da cidade, Júlio Florindo (PSD), está em Cuiabá para resolver demandas relacionadas ao desabamento de trecho da MT-246 (que liga Jangada a Barra do Bugres) e também para resolver as demandas da saúde.
 
A Prefeitura informou ainda que o Hospital Municipal atende a um total de onze municípios  e que o aporte financeiro não é suficiente para subsidiar o custo total mensal, que é superior a R$ 1 milhão. A assessoria frisou ainda que foram registrados contínuos atrasos nos repasses para saúde. Em dezembro do ano passado, foram realizadas 165 internações e cerca de 6.400 atendimentos no Pronto Atendimento da unidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet