Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Publicação no DOE

Cabo da PM com 20 anos de serviço é expulso por descontar cheque furtado

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Cabo da PM com 20 anos de serviço é expulso por descontar cheque furtado
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa, determinou a exclusão das fileiras da instituição do cabo J.V.S., após ter sido preso em flagrante por crime de receptação.  A exclusão consta em publicação de hoje no Diário Oficial do Estado (DOE). O policial estava na Corporação há 20 anos.

 
Leia Mais:
Consultor morre após colisão entre automóvel e carreta em rodovia federal

Segundo  a publicação em Diário Oficial do Estado, no dia 27 de março de 2012, o disciplinado foi preso em flagrante delito por receptação, pois havia tentado fazer a cobrança de um cheque que havia sido furtado no dia 17 de março de 2012, juntamente com um veículo Gol de cor prata. Consta ainda, que no veículo furtado Gol, placa OAX 8857, havia tinha um cheque no valor de R$ 1.850 mil, do Banco Itaú, em nome de  Kelly Tatiani,  que teria sido recuperado pela equipe do cabo V., no dia 17 de março de 2012.
 
“No que pese o disciplinado constar em seus assentamentos individuais 17 (dezessete) elogios, por outro lado possui também 10 (dez) punições disciplinares, desde sua inclusão até os dias atuais. De modo que não se pode ignorar que recebeu punição por estar de carona com pessoa que transportava pescado irregular e tentou intervir na liberação, por ter deixado de apreender carga de madeira e de apreendido veículo que transportava por estar com IPVA atrasado, fazendo acordo de recebimento de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) para a liberação, duas outras por descumprimento de ordem, e outras por não comparecimento ao serviço, o que denota a grande dificuldade em agir de forma correta e dentro dos princípios e valores éticos da instituição, estando muito aquém do exigido pela briosa PMMT e, principalmente, do que a sociedade espera de um policial militar”, diz trecho da publicação.
 
O comandante determinou que a diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Provimento, Desenvolvimento, Manutenção e Promoção - Gerência de Manutenção, adote  as providências de estilo junto a Secretaria de Estado de Gestão para proceder a exclusão do militar.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet