Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DO PANTANAL

Cáceres volta a ter representante na Assembleia Legislativa após 20 anos de ‘jejum’

Cáceres volta a ter representante na Assembleia Legislativa após 20 anos de ‘jejum’
Depois de passar   20 anos sem representante no Poder Legislativo de Mato Grosso, a cidade de Cáceres voltou a contar com um parlamentar, no Edifício Dante Martins de Oliveira. O deputado estadual  Doutor Leonardo Albuquerque assumiu como legítimo representante da ‘Princesinha do Pantanal’, na Assembleia Legislativa.

 
Dentre as prioridades de ação, para inicio dos trabalhos no Legislativo, Doutor Leonardo está empunhando a bandeira da saúde. Em sua opinião, trata-se da área que necessita de maior atenção por parte do Poder Legislativo e, principalmente, do governo do Estado.
 
“ Estou no inicio de uma grande caminhada, sei que não será fácil mas estou muito motivado. Sou médico e com certeza irei priorizar a área da saúde, sei das necessidades que a saúde enfrenta na minha região e em todo Estado. Vou cobrar a valorização da área e dos profissionais que compõem o setor.”
 
Outra bandeira que compõem o plano imediato de ação do deputado Leonardo para a região sudoeste é o fortalecimento do desenvolvimento regional. O parlamentar destaca que a região precisa deixar de ter o estigma de ser a região mais pobre do Estado, pois há muito anos foi esquecida pelos governantes.
 
“A questão do desenvolvimento regional é outra bandeira que vou tratar seriamente com estudos para assim fazer com que a região sudoeste volte a crescer e tenha pujança novamente, a população precisa dessa atenção. Vou trabalhar para equilibrar a balança do estado. Temos um desequilíbrio na distribuição da riqueza, algumas regiões com mais qualidade de vida e com infraestrutura impecável, outras com a realidade inversa que é o caso na nossa cidade de Cáceres, isso precisa ser equilibrado. Precisamos discutir as potencialidades e vocações regionais em busca de fortalecer o tema”. Enfatiza.
 
Com a população estimada em cerca de 200 mil habitantes, a região sudoeste hoje convive com várias dificuldades. Somente a cidade de Cáceres estava sem representante no legislativo estadual há mais de 20 anos. Com a cerimônia de posse dos deputados estaduais para o início da Legislatura (2015-2019) realizada no ultimo domingo (01) de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Estado, em Cuiabá, o deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT), e Wancley Carvalho (PV) se tonaram os legítimos representantes dos municípios que fazem parte da região Sudoeste de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet