Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

faltam recursos

Cacique do PMDB cobra de ministro mais empenho do PT nacional na campanha de Lúdio Cabral

Foto: Danilo Bezerra/ OD

Lúdio Cabral posa com ministro Ricardo Berzoini

Lúdio Cabral posa com ministro Ricardo Berzoini

O deputado federal Carlos Bezerra, presidente estadual do PMDB, cobrou publicamente o PT nacional para dar mais apoio ao candidato ao governo da legenda em Mato Grosso, Lúdio Cabral (PT). A fala foi dirigida ao ministro Ricardo Berzoini (PT), da Secretaria de Relações Institucionais, em ato público em prol da candidatura da presidente Dilma realizado na noite de terça-feira (26) em um hotel de Cuiabá.


Marina vira alvo de apoiadores de Dilma em MT e Bezerra decreta ‘morte’ do PSDB

Um dos maiores problemas da campanha de Lúdio Cabral tem sido a baixa captação de recursos. Para se ter uma ideia, entre as cinco candidaturas ao governo, a de Lúdio foi a que menos capitalizou, perdendo até para o candidato do Psol, partido com tradição em fazer campanhas com pouquíssima estrutura. A primeira parcial das arrecadações divulgada pela Justiça Eleitoral mostra que enquanto Pedro Taques (PDT) conseguiu R$ 2,56 milhões, Lúdio tinha apenas R$ 66,92 mil. O candidato do PHS, José Marcondes Muvuca, era o único que não tinha prestado contas.

“O Lúdio é um ótimo candidato, é o melhor preparado, mas a direção nacional do PT ainda não deu o apoio esperado para que ele possa fazer uma campanha mais ampla”, cobrou Bezerra, que afirmou enxergar nestas eleições a chance histórica de o PT vencer não só para o governo, devido aos predicados de Lúdio, mas também a disputa presidencial, devido à arrancada de Marina Silva (PSB) nas intenções de voto e sua rejeição em no estado. “Em Mato Grosso, quem é contra Marina, é Dilma desde criancinha”, ironizou.

Bezerra ainda afirmou que reconhece as qualidades de José Riva, candidato do PSD, mas defende que Lúdio provou que está mais preparado. “O Riva é um guerreiro”, sustenta. “Mas precisamos de Lúdio, porque ele vai governar assim como a presidenta Dilma”, defende.

Apoio nacional

O ministro Ricardo Berzoini garantiu que em setembro a presidente Dilma Rousseff deve vir para Mato Grosso, em ato conjunto com Lúdio Cabral. A agenda, no entanto, ainda não foi fechada e não há como se antecipar uma data.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet