Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fogo

Cadeia é parcialmente destruída no Araguaia durante incêndio

A cadeia de Vila Rica pegou fogo na madrugada desta quarta-feira. A área de semi-aberto onde ficam os detentos foi totalmente destruída e por sorte não havia nenhum reeducando na área. A primeira suspeita é que o incêndio foi provocado por causa de um curto-circuito.

Foto: Olhar Direto

cadeia parcialmente destruída

cadeia parcialmente destruída

A cadeia pública de Vila Rica, a 1.250 km de Cuiabá, amanheceu parcialmente destruída após incêndio na madrugada de quarta-feira (21). O fogo atingiu o almoxarifado, por sorte não havia nenhum detento nesse horário. Ninguém sabe ao certo como começou o incêndio e os agentes quando perceberam começaram a combate-lo e logo receberam o apoio da Polícia Militar.  


Primeiramente, os 52 presos foram removidos para o pátio da cadeia enquanto era feito combate do incêndio com uso de um caminhão-pipa. Um agente prisional, que pediu para não ser identificado, reclama das condições precárias do prédio que não tem extintor.

Ele explicou que essa situação já teria sido alertada as autoridades e representantes do Ministério Público, conselho penitenciário, comissão de Direitos Humanos e a Superintendência Prisional de Mato Grosso. As fotos foram retiradas na manhã de hoje ainda com rastro de destruição na cadeia que está com 52 detentos.

O motivo mais provável do incêndio pode ter sido um curto-circuito após duas quedas de energia volta da 00h30 de quarta-feira. E para completar as condições deploráveis da cadeia, os moradores vizinhos da cadeia reclamam de um vazamento da fossa séptica que causa mau cheiro há cinco anos que ainda pode transmitir doenças.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet