Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VIDA NOVA

Camelôs de Cuiabá tendem a ser referência para o Brasil em parceria com prefeitura para reformar área pública

Foto: Leonardo Arruda / Assessoria

Camelôs receberão as chaves nos 20 anos do Shopping Popular de Cuiabá

Camelôs receberão as chaves nos 20 anos do Shopping Popular de Cuiabá

Pelo menos oito cidades, entre elas três capitais, demonstraram interesse em aprofundar o conhecimento da parceria da Prefeitura de Cuiabá com a Associação dos Camelôs Shopping Popular, para a reforma e ampliação do Complexo Dom Aquino Correa e, ainda, reforma e climatização do espaço destinado aos lojistas. E o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, ex-vereador Misael Galvão (PR), classifica como principal presente de 20º aniversário a colheita do fruto da parceria com a municipalidade.

 
E, sem a presença do prefeito Mauro Mendes (PSB), princpal convidado da festa de aniversário, Galvão fará  às 10 horas desta terça-feira (21), a entrega    simbólicas das chaves  dos boxes do novo camelódromo, totalmente reformado e climatizado.
 
O Shopping Popular está  em reforma desde 2013, em plena transformação e para comemorar os 20 anos do local. A diretoria entende que a entrega das chaves dos boxes aos camelôs é um marco. Isso para os comerciantes possam se preparar, para abrir às portas desse novo prédio que sua fachada foi toda desenvolvida no modelo arquitetônico do século XVIII, com sua inauguração está prevista para o final do mês de junho.
 
Misael Galvão lembra que o projeto foi idealizado em conjunto com a prefeitura, como forma de revitalização da região do Porto antigo e para atender da melhor forma possível a todos que vivem na capital, como em todo Estado.
 
A reportagem do Olhar Direto apruou que toda a história de luta e atual êxito começou há pelos menos 30 anos. E será eternizada, através do livro, que está sendo escrito pela jornalista Sandra Carvalho, onde conta toda trajetória de alguns dos camelôs, que enfrentaram a discriminação e a falta de oportunidade no mercado de trabalho. Homens e mulheres que, mesmo caindo diversas vezes, se reergueram e continuam de pé.
 
Desta forma, Misael Galvão destaca a importância de se manter perseverante naquilo que se acredita. “Estamos trabalhando incansavelmente para que a obra do novo Shopping fique pronta até o final do mês de junho e assim concretizar um sonho de todos nós camelôs, com a inauguração da nova estrutura”, argumentou ele.
 
Galvão recorda sempre como foi a luta para chegarem onde estão, como referência nacional – há consultas de Tangará da Serra, Mossoró (RN), Rondonópolis e Barra do Garças, além de capitais como Maceió (AL) e Porto Velho (RO), que podem ‘copiar’ o projeto de Cuiabá.

O presidente explica que, por muito tempo, foram alvos de discriminação. Todavia, procuraram sempre se organizar, por meio do trabalho e do dialogo com o poder público, numa busca constante do respeito da sociedade e para poderem ter uma vida digna e dentro da legalidade. “Hoje estamos virando uma página e somos exemplos de que sonhar acordado e lutar pelos seus sonhos vale a pena”, justificou Galvão.
 
 
PROGRAMAÇÃO DE 20 ANOS
Aniversário Shopping Popular de Cuiabá
 
- Início às 9 horas – Solenidade de Abertura (Álvaro Cerimonial).
- 9:10hs (Apresentação Grupo Guri de Rua).
- 9:30hs (Apresentação Video da História).
- 9:40hs (Inicio da fala)
- 10hs (Entrega simbólicas das chaves)
- 10:30hs (Visita a Oficial da Obra)
- 11hs (Lanche Regional) 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet