Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Caminhão do Papai Noel reúne vizinhos e parentes no Jardim Colorado

Pais, filhos e vizinhos tiveram um motivo especial para sair de suas casas no fim da tarde desta quinta-feira (18). Os moradores do bairro Jardim Colorado optaram por se reunir para prestigiar a chegada do Caminhão do Papai Noel na região.


A passagem do “Bom Velhinho”, que já está em sua reta final, ficou marcada por unir vizinhos e famílias, que partilharam o espírito natalino juntos, abrindo mão de suas atividades rotineiras para exercer os princípios da comunidade.

“É uma satisfação enorme trazer essa alegria e a magia do natal para as comunidades que mais precisam. O Caminhão do Papai Noel vem reforçar os valores familiares, a compaixão, o amor ao próximo e a convivência entre vizinhos e parentes”, afirma o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior.

Para as vizinhas Ivone dos Reis e Rejane Moraes, participar desta ocasião especial é importante tanto para a família como para os moradores do Jardim Colorado.

“A sensação de ver as crianças encantadas com o Papai Noel é muito boa. Elas se alegram e muitas vezes é a única oportunidade que elas terão de conhecê-lo, já que muitas famílias não possuem condições de levar os filhos aos shoppings da cidade”, conta Rejane, que trouxe a filha Maria Vitória, de 4 anos, e mais quatro sobrinhas.

Para Ivone, a experiência “é diferente e fortalece o vínculo entre os vizinhos”, completa.

Yasmin Moraes, 11, é uma das sobrinhas de Rejane e trouxe nos braços a pequena Ana Helena, de apenas 2 meses de vida. Ambas tiraram fotos com o Papai Noel e já criaram uma das primeiras lembranças juntas, conforme ela relata.

“É algo novo para ela e por isso quis trazê-la comigo. Já temos uma recordação juntas, com a foto tirada pela Prefeitura”, diz.

Esta já é a segunda passagem do Caminhão do Papai Noel no Jardim Colorado e para a presidente do bairro, Ugolina Cezária de Souza, esta ação do Natal Luz muda um pouco a rotina das famílias para valorizar uma das datas mais importantes do ano.

“A iniciativa tira os moradores de seus lares por um tempo, realiza o sonho das crianças e torna a data ainda mais especial. O Caminhão valoriza a comunidade e incentiva as famílias a valorizarem esse momento”, revela.

Para José Rodrigues, a união entre vizinhos e parentes deve ser constante.

“Deveria ser sempre assim e por isso a prefeitura valoriza ocasiões como essas”, conclui.

A iniciativa faz parte do projeto Natal Luz 2014, coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes.

O Caminhão possui ainda mais três destinos, encerrando suas atividades neste domingo, 21, no Distrito da Guia. Nesta sexta-feira, 19, o Caminhão estará no bairro Nova Canaã, a partir das 17h. As fotos tiradas com o Papai Noel podem ser acessadas pelo Flickr da Prefeitura de Cuiabá, através do linkhttps://www.flickr.com/photos/prefeituradecuiaba

 

CONFIRA ABAIXO A  PROGRAMAÇÃO COMPLETA

14/12- Renascer (Centro Comunitário) - 9h

15/12 - 1º de Março (Em frente a Igreja Católica) - 17h

16/12 - Parque Georgia(Av. Principal) - 17h

17/12 - Altos da Boa Vista (Centro Comunitário) - 17h

18/12 - Jardim Colorado (Pátio da Igreja Católica) - 17h

19/12 - Nova Canaã (Av. Principal) - 17h

20/12 - Aguaçu (Praça) - 17h

21/12 - Guia (Praça) - 9h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet