Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Campanha de orientação ao trânsito na volta às aulas terá pedestres como prioridade

A Prefeitura de Cuiabá inicia na próxima segunda-feira (02), nas proximidades das maiores escolas, uma campanha para conscientizar condutores quanto ao respeito que se deve ter com os pedestres observando as faixas destinadas a eles.


“O pedestre tem sido esquecido pelos gestores. Isso acontece nas campanhas de trânsito e até em algumas obras de mobilidade urbana feitas em Cuiabá”, frisou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.
A campanha coincide com o início do período letivo de 2015 nas escolas das redes municipal e particular. Na semana seguinte a campanha prossegue nas proximidades das escolas da rede estadual. O trabalho de conscientização nas escolas se estenderá até o dia 12 de fevereiro.

No período matutino, os agentes de trânsito estarão nesses locais a partir das 7 horas, acompanhando a chegada dos estudantes; às 11h30, acompanharão a saída. No período da tarde, a operação começa às 14 horas e no final do dia, por volta das 17, dependendo do horário do encerramento das aulas.

Técnicos da secretaria estão trabalhando na revitalização ou implantação das faixas de pedestres. “Não tem sentido fazer uma campanha de orientação aos estudantes e motoristas se no local não existe uma faixa de pedestres”, frisa Thiago França.

O secretário explicou que esta será a primeira campanha que terá desdobramentos no decorrer do ano. “Depois das escolas, vamos trabalhar nas proximidades de hospitais e policlínicas. Numa terceira etapa a ação acontecerá perto de igrejas e templos religiosos”, disse França. Esse trabalho será feito na região central e se estenderá pelas quatro administrações regionais da prefeitura.

O supervisor de Educação para o Trânsito da secretaria, Marcus Garé, informou que durante a campanha educativa, cerca de 70 agentes de trânsito (Amarelinhos) estarão se revezando nesses locais para orientar condutores e pedestres, principalmente estudantes.
 
A campanha pretende também mudar a imagem dos ‘Amarelinhos’ junto à população. “Queremos mostrar que os agentes de trânsito não trabalham apenas para multar motoristas, mas também como orientadores dos usuários do sistema, sejam condutores, sejam pedestres”, acrescentou Marcus Garé.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet