Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AL-MT

Candidato a presidente, Botelho afirma que Taques defende composições com oposição

Foto: Raoni Ricci - Olhar Direto

Candidato a presidente, Botelho afirma que Taques defende composições com oposição
Com fôlego renovado na eleição da Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual eleito Eduardo Botelho (PSB) não quer perder tempo na missão que tem nos próximos dias para tentar se viabilizar como candidato a presidente do parlamento estadual. Já amanheceu o dia de hoje (27) concedendo entrevista ao programa Folha Mix, da Rádio Mix FM, onde afirmou que o governador eleito Pedro Taques (PDT) é a favor de que seu grupo busque composições com deputados eleitos pela oposição. Tudo em nome da governabilidade.


Leia mais
Fabris denuncia 'supersalários' e convoca para esclarecer sua participação nas cartas de crédito
 
“O governador Pedro Taques se posicionou pela unidade, mas também defendeu que sejam feitas composições, pois as composições são necessárias para se fazer a Mesa e para a governabilidade, e também para não ter um clima de guerra na Assembleia”, disse o deputado do PSB. Na última terça-feira, Taques se reuniu com os deputados do seu arco de alianças na casa do casal Oscar e Luciane Bezerra, do PSB.
 
O parlamentar descartou a formação de uma chapa pura, apenas composta por deputados da base, e lembrou que para vencer o pleito os aliados de Taques obrigatoriamente precisarão cooptar deputados contrários ao governador. E os alvos são os republicanos Emanuel Pinheiro, Wagner Ramos e Nininho.  
 
“Chapa pura está descartada, acontece que esse assunto é muito discutido e a imprensa está ávida por notícias. Foi feita essa proposição, mas ela não foi aceita, principalmente porque não temos número suficiente para ganhar a eleição”, explicou o deputado. Resumindo, a situação precisa ceder vagas da Mesa para atrair outros deputados. Os dois principais cargos, no entanto, já estão ocupados. Botelho presidente e Guilherme Maluf primeiro secretário.
 
Botelho ganhou um prazo de pouco mais de uma semana para apresentar seus votos ao grupo e fechar a chapa. Do outro lado, Mauro Savi (PR), primeiro secretário da atual Mesa, tentar reverter o desgaste com os colegas de parlamento para ser presidente em 2015. Ele também abriu a primeira secretaria para Guilherme Maluf.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet