Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Direito para todos

Candidato confecciona santinho em braille e garante legislar para minoria

Foto: Victor Cabral

Bandeira de Fabiano Viegas é a acessibilidade

Bandeira de Fabiano Viegas é a acessibilidade

“A maioria dos políticos pensa na maioria e poucos se preocupam com a minoria”, e é por conta desse ponto de vista que o candidato a vereador Fabiano Viegas (DEM) confeccionou para sua campanha santinhos (panfletos) em braille (leitura pelo tato).


Para Fabiano Viegas a bandeira de sua candidatura é a acessibilidade para os deficientes físicos. O candidato ressalta que não aderiu como material de campanha cavaletes para não impedir a visibilidade dos videntes (pessoas que enxergam) e dos cegos. “Já vi vários cavaletes colocados nas rampas de acesso. Já são poucas as rampas de acesso aos portadores e a pessoa vem e coloca cavalete em cima da rampa”, reclama.

Entre os pontos que serão defendidos por Fabiano na Câmara Municipal, caso seja eleito, são os direitos humanos. Para mostrar que não tem preconceito e que a legislação é para todos os cidadãos, o candidato, que é formado em direito, se baseia na Constituição Federal, onde todos são iguais perante a Lei.

 Candidato diz que é do tempo que ser político era trabalho voluntário
 Candidato afirma que vai acabar com a corrupção na Câmara de Cuiabá

“A gente quer tentar estabelecer um centro de apoio jurídico e psicológico para aqueles que sofreram ou sofrem homofobia ou preconceito racial”, diz o postulante. Para ele, a defesa dessa proposta tem recebido muitos elogios. “Ainda dá para melhorar a igualdade, dá para fazer muita coisa”, completa.

Outra proposta de Fabiano Viegas é transformar os ginásios dos bairros em Centros de Treinamento Esportivo. A intenção dele é que atletas cuiabanos se destaquem no esporte mundial.

Além de bacharel em direito, Viegas é músico, com isso, ele garante que defenderia projetos voltados para a cultura. Ele pretende incentivar os artistas através de bolsa. “O bolsa artista recentemente foi aprovado pelo Senado e queremos trazê-lo para Cuiabá, fazer uma parceria com o governo estadual e federal”.

Outro projeto do candidato é na área da educação e desenvolvimento econômico. “Vamos desde cedo tentar implantar na escola o empreendedorismo, onde vamos ensinar os alunos a poupar. Poupar energia, água, aprender a comprar produtos de mesmo efeito, mas mais barato”, explicou.

O candidato ao cargo de vereador sabe que não depende apenas dele para que projetos sejam aplicados na cidade, mas ele garante que, se eleito, vai se empenhar para colocá-las em prática. “O fato de nossas propostas serem boas para a sociedade cuiabana, acredito que nós vamos nos empenhar ao máximo para realizar as propostas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet