Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

esportista

Candidato quer criar lei que fixe prazo máximo de espera na saúde

Foto: Reprodução / Facebook

Candidato quer criar lei que fixe prazo máximo de espera na saúde
Muitos escândalos geram a insatisfação da população e o dia 7 de outubro é a oportunidade que o eleitor tem de mudar o que lhe incomoda. Essa é a defesa do candidato a vereador Pedro Sinohara (PDT), que seguindo a postura defendida pelo seu ‘pupilo’ e hoje senador, Pedro Taques, resolveu deixar de criticar as peripécias políticas e tomar uma postura.


Mendes tenta induzir Procurador a criticar apoios de Lúdio Cabral, mas vê seus apoiadores sendo criticados

Este pleito na verdade não é a primeira vez que o pedetista concorre, em 1993 já tentou uma vaga na Câmara de Cuiabá e alcançou a terceira suplência, e dessa vez, tenta alcançar a cadeira definitiva. De lá para cá, muita coisa mudou, ele auxiliou na eleição de Pedro Taques em 2010 e foi convidado pelo mesmo a se candidatar.

Contudo, conta ao Olhar Direto que pensou ser apenas uma proposta no calor da emoção, mas que voltou a ser realizada este ano. Ele aceitou e passou a trabalhar no projeto e avaliar o cenário. O grande diferencial desta eleição para ele é o interesse da população nas propostas que são apresentadas, ao contrário do dito popular de que não há interesse na política.

Em prol da população caso seja eleito, elenca as áreas de esporte e saúde como as principais a receberem suas defesas para o futuro Prefeito de Cuiabá. Sinohara, professor, bacharel em direito, e atleta integrante da confederação nacional de judô, afirma que o principal que precisa ser feito na área da saúde são trabalhos pela prevenção.

Outra proposta que chama a atenção, é a pretensão de criação de uma lei municipal que determina um período máximo de espera dos pacientes do serviço público de saúde, para as crianças e idosos. “A criança porque é muito frágil e o idoso porque já contribui com a sociedade e por muitas vezes é igualmente frágil”, explica.

Já no setor dos esportes a reforma dos espaços já existentes, como ginásios e praças é o alvo dos trabalhos. Além disso, há também o incentivo pela lei do incentivo do esporte por parte do município, colocando os empresários dos bairros para patrocinarem os atletas da região, aproximando e fomentando incentivador e incentivado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet