Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

fim da expectativa

Candidatos de Cuiabá focam história pessoal em 1º programa de televisão

Foto: Jonas da Silva / OD

Candidatos de Cuiabá focam história pessoal em 1º programa de televisão
Fala pausada e calma, cenas da cidade e imagens da luta pessoal ao longo da vida. História da vida em família. Foi assim, como uma capítulo de novela que os candidatos a prefeito de Cuiabá começaram o horário eleitoral. Para alguns que acompanharam, nem parecia o pesado horário eleitoral de sempre.


'Maluf é projeto piorado de Wilson e não dá conta de pintar nem calçada'
PSB de Mendes lidera cenário em Cuiabá; PSD de Riva está massificado

A campanha de Mauro Mendes (PSB) contou até uma história da sua saída de Anápolis (GO) para Cuiabá para estudar. Lúdio Cabral (PT) narrou com emoção também sua saída do interior goiano para fazer o curso de Medicina em Cuiabá. A direção do programa de Carlos Brito (PSD) mostrou sua luta como militante social e presidente do bairro Parque Cuiabá, em defesa da habitação, quando foi até preso, no início dos anos 1980.

O primeiro a abrir o programa foi o candidato do PSDB, deputado estadual licenciado, Guilherme Maluf. O procurador Mauro Cesar Lauro Barros (PSOL) fechou o primeiro programa de TV. O dia também foi marcado pelos comerciais ou inserções dos candidatos a prefeito nesta quarta-feira.

Líderes aliados importantes foram mostrados como cabos eleitorais, como no caso dos senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) para Mauro Mendes (PSB); Lula, a presidente Dilma Rousseff e governador Silval Barbosa (PMDB) para Lúdio Cabral (PT); e o ex-governador Dante Martins de Oliveira para Guilherme Maluf.

As falas de Brito no vídeo foram de reportagens televisivas. Na abertura do seu programa, um locutor manda uma indireta a Mauro Mendes "Enquanto muitos se preocupavam em acumular riqueza, outros se preocupavam com as causas coletivas".

Líderes

"Aprendi muito com nosso maior líder, Dante Martins de Oliveira. Dante transformou Cuiabá e transformou Mato Grosso. Trouxe a Usina Termelétrica", relatou Maluf ao prestar homenagem ao ex-governador falecido em 2006, em plena campanha.

"Vamos começar no primeiro dia do nosso governo a abrir as portas do sistema de saúde, para que as pessoas não sofram mais", defendeu Lúdio a bandeira da saúde, por médico que é.

"Trabalhei vendendo picole, engraxando sapato, vendendo laranja e o que tinha na horta em casa. E o que minha mãe fazia", contou Mauro Mendes sua história de criança e adolescente. "Quero dizer a vocês, olhando olhos dos meus filhos, muitas vezes, eles não compreendem porque o pai entrou na política. Vou trabalhar proximo quatro anos para dar vida digna a cada ficlho de Cuiabá", afirmou em gravação do seu primeiro comício no Pedra 90, há duas semanas.

Procurador Mauro e Adolfo Grassi

O procurador Mauro (PSOL) agradeceu os votos que teve nas últimas eleições que disputou. E citou o bispo católico D. Helder Câmara para izer que começara mais uma caminhada de luta política. D. Helder lutou contra ditadura militar. "É graça divina começar bem, mas a graça das graças é não desistir nunca. Coerência política e ideológica é importante para não nos transformarmos apenas em mais um", cobrou atitude dos homens públicos. Foi um dos poucos que pediu voto diretamente. "Peço seu voto para uma Cuiabá mais humana".

O candidato do Partido Pátria Livre (PPL), o sindicalista Adolfo Grassi também contou sua história de militante de organizações sociais. "Temos verificado as administrações voltadas para uma nata de empresários, visando seu próprio interesse", disse.

Ele informou que vai lutar se eleito para assegurar "ao povo da capital acesso à saúde, transporte público e coleta de lixo efeciente". Grassi antecipou que uma de suas prioridades é a eduação, tema do próximo programa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet