Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Última terça

Cantor sertanejo que pulou do Portão do Inferno seria internado no mesmo dia para tratar depressão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Cantor sertanejo que pulou do Portão do Inferno seria internado no mesmo dia para tratar depressão
O cantor sertanejo, Thiago Almeida de Souza, de 31 anos, que pulou do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, na última terça-feira (18), seria internado no mesmo dia para tratar a depressão, segundo a família. Eles foram ouvidos pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva, da Delegacia de Chapada dos Guimarães. Os resultados preliminares dos exames apontaram que tudo leva a crer em suicídio.


Leia mais:
Depressivo, cantor sertanejo pula no precipício do Portão do Inferno
 
“Eu ouvi os familiares do Thiago e eles narraram que o rapaz era realmente depressivo e já tinha dito que tinha o intuito de se suicidar. O dia em que ele pulou, era quando seria internado para tratar a doença”, disse o delegado ao Olhar Direto. Diego acrescenta ainda que o inquérito deverá ser arquivado.
 
“Os exames ainda não chegaram, porém, os peritos me adiantaram que não há indícios de crime no lcaol. Tudo indica que foi suicídio mesmo. O legista também adiantou que as lesões que a vítima apresentava são em decorrência da queda. Só preciso dos laudos prontos para, possivelmente, arquivar o inquérito”, finalizou o delegado. Exames toxicológicos e de alcoolemia também foram feitos e devem ser entregues até o fim da semana.
 
“Suicídio tem prevenção”
 
De acordo com Robert Gellert Paris Junior, presidente do CVV (Centro de Valorização da Vida), o tema precisa ser debatido com frequência na sociedade: “O silêncio tem se mostrado o maior vilão do aumento dos casos de suicídio em todo o mundo”. Ele ainda acrescenta que: “É preciso quebrar esse tabu, mostrar que suicídio tem prevenção em pelo menos 90% dos casos e estimular que o assunto seja abordado pela imprensa, em escolas, consultórios médicos, instituições religiosas, rodas de amigos e dentro dos lares”.
 
No mês de setembro, a partir de 2015, haverá um movimento de conscientização da população sobre a realidade do suicídio. Assim como já existe o ‘outubro rosa’, lembrado pela prevenção do câncer de mama, e o ‘novembro azul’, feito para conscientizar sobre as doenças masculinas, o ‘Setembro Amarelo’ foi criado para mostrar a realidade sobre o suicídio.
 
Segundo a Assessoria do Centro de Valorização da Vida (CVV), a cada suicídio, de seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas. O suicídio é considerado um problema de saúde pública. As estatísticas apontam que um brasileiro morre deste mal a cada 45 minutos. “Deixar de falar sobre o assunto só colabora para esse distanciamento social. O assunto suicídio deveria fazer parte, de forma muito natural, da roda de amigos, nas escolas, casas religiosas e dentro das casas”, disse Carlos Correia, voluntário do CVV.
 
Sobre o CVV
 
O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.
 
Em Cuiabá, o CVV atende 24h pelos telefones 141 (Cuiabá e Várzea Grande) ou (65) 3321-4111 (interior). Eles fazem também atendimento pessoal na Rua Comandante Costa, 296, das 8h às 18h.

(Colaborou Isabela Mercuri)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet