Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Cão atropelado escapa da morte e procura família após ficar paralisado

Foto: (Foto: Elenara Cristina / Arquivo Pessoal)

Lobão está se recuperando dos ferimentos e procura uma família

Lobão está se recuperando dos ferimentos e procura uma família

Um cachorro que foi atropelado por uma motocicleta, e perdeu o movimento das patas, recebeu o cuidado de um grupo de moradores de Santos, no litoral de São Paulo, e agora luta para voltar a andar e encontrar uma nova família. Lobão, como foi batizado, tem um ano de idade e ainda precisa de ajuda de quem puder colaborar com doações, comida e fraudas.


A fonoaudióloga Elenara Cristina Marena foi uma das primeiras pessoas a se solidarizar com a história de Lobão. “Ficamos sabendo que ele foi atropelado e, depois, ele começou a apenas se arrastar pelo asfalto. O fato de ele não sentir dor acabou machucando ainda mais e criando buracos nas patas. Eu fiquei desesperada e resgatei o Lobão”, afirma.

Assim que resgatou o cão, Elenara localizou um hotel para pets onde ele começou a receber tratamento específicos e as feridas foram curadas. “A veterinária ortopedista viu que ele não tinha nenhuma fratura na coluna. Ele pode ter sofrido alguma lesão, mas é possível que ele volte a andar”, explica.

Os ferimentos da época em que Lobão se arrastava pelo asfalto ainda precisam ser tratados. Atualmente, ele usa fralda adaptada, já que não pode se levantar. “Em uma das patinhas dele apareciam os ossos. Agora ele está bonitinho e limpinho. Como eu já tenho três cães, não posso ficar com ele no momento”, diz.

Agora, a busca dos salvadores do Lobão se se concentra em encontrar uma família para ele, que deverá ter tempo disponível para cuidar do animal caso ele não consiga voltar a andar. “Por hora ele está no hotelzinho e estamos procurando um possível novo dono. O Lobão tem que usar fralda e, por isso, fazer a higiene dele é algo bastante trabalhoso. Vamos avaliar muito bem a pessoa que queira ficar com ele”, conclui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet