Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ajude!

Cãozinho abandonado pelo dono está com doença infecciosa grave e precisa de ajuda

Foto: Opa MT/ facebook

Cãozinho abandonado pelo dono está com doença infecciosa grave e precisa de ajuda
Em mais um resgate de um bichinho abandonado pelo dono, a Opa MT pede ajuda para tratar de doença infecciosa severa do “salsicha” Jack, resgatado em 30 de dezembro no bairro Renascer, em Cuiabá. Bastante debilitado, ele precisa de doações de atendimento, medicamentos e alimentos específicos, já que está com dificuldades para abrir a boca. Visitas também são bem-vindas.


Leia mais:
Donos procuram por cachorro ‘pastor alemão’ perdido em bairro de Cuiabá


O cachorro está no momento sob os cuidados da diretora da ONG Opa MT, Michelle Scopel, que o levou para sua própria casa, já que a clínica onde foi levado inicialmente não tinha suporte para mantê-lo em isolamento dos outros animais. Com a suspeita de ter sido contagiado pelo vírus que causa a "Cinomose", o contato com os demais bichanos pode propagar a doença que só é transmitida entre os animais.

Sem tratamento específico, a doença é difícil de ser curada. Jack aguarda agora consulta com veterinário especialista no caso que avalie suas condições e indique o tratamento adequado. Desnutrido, o cãozinho também precisa de alimentação específica, já que por conta da doença tem dificuldades em abrir a boca. “Jack precisa de ração em pasta para animais de pequeno porte, leite “Nutralife” e Bravecto ou Nexgard para eliminar os carrapatos”, diz Michelle.

Além das doações de atendimento médico, medicamentos e alimentos, Jack precisa de muito amor e carinho. O abandono por parte dos donos é traumático para os animais de estimação, por isso visitas de pessoas que levem atenção e carinho podem influenciar positivamente no tratamento e recuperação do cãozinho.

Para doações em dinheiro a conta poupança disponível é 1120-7, agência 3325-1, variação 51 do Banco do Brasil, titular Darci Luiz Scopel. Para doações em produtos ou agendamento de visitas entrar em contato com Michelle Scopel pela página da OPA MT no facebook AQUI ou pelo whatsapp no (65) 9934-9151.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet