Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Cápsula da SpaceX inicia volta à Terra após abastecer a Estação Espacial

A cápsula Dragon da empresa SpaceX deixou com sucesso a Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) nesta quinta-feira (21), após sua sexta missão de entrega de abastecimento, segundo informou a agência espacial americana (Nasa).


O aparelho não tripulado deixou a ISS às 8h04 (horário de Brasília) e deve cair no Oceano Pacífico às 13h42, a 249 quilômetros de Long Beach, na Califórnia.

A sonda espacial saiu de Cabo Canaveral, na Flórida, no dia 14 de abril, e no dia 17 se acoplou à ISS carregado com duas toneladas de material e 40 novos experimentos científicos. A cápsula volta à Terra com um quilo e meio de material e amostras científicas.

Com este voo da Dragon, a SpaceX já realizou seis missões de abastecimento das 12 previstas em um contrato de US$ 1,6 bilhão assinado com Nasa.

Em setembro de 2014, a Nasa anunciou a concessão de um contrato milionário à empresa SpaceX e à fabricante aeronáutica Boeing para transportar astronautas americanos a partir de 2017, o que desde a aposentadoria do programa das naves espaciais, em 2011, dependia das cápsulas russas Soyuz.

A SpaceX Dragon se tornou em 2012 o primeiro veículo comercial a levar carga à estação espacial e agora a empresa trabalha em uma versão para transportar humanos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet