Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

mais uma

Carga de fertilizantes é roubada na MT-358; Caminhão é encontrado

Foto: Reprodução/Ilustração

Carga de fertilizantes é roubada na MT-358; Caminhão é encontrado
Um caminhão baú carregado com fertilizantes foi roubado na última sexta-feira (19) na MT-358, próximo a Serra Tapirapuã, entre os municípios de Tangará da Serra e Nova Olímpia. O caminhão, modelo baú, foi localizado abandonado por possuir rastreador. Este foi o segundo roubo registrado na rodovia na semana passada.

 
Segundo informações do site Nortão Notícias, o condutor do caminhão foi abordado por quatro homens em uma caminhonete quando trafegava pela rodovia. Os suspeitos estariam em uma Hilux, de cor preta.
 
Um dos homens entrou no caminhão após a caminhonete fechar o mesmo. O motorista foi liberado próximo a Barra do Bugres, onde registrou o Boletim de Ocorrência.

Leia mais:
Levantamento identifica cerca de 120 furtos em propriedades rurais de Mato Grosso
 
O baú do caminhão teria sido 'rasgado' para a retirada da carga. O veículo foi localizado abandonado na sexta-feira (19) mesmo pelo sistema de inteligência da Polícia Militar e somente não foi levado por possuir rastreador.
 
Outro roubo havia sido registrado na semana passada próximo a Itanorte, no trecho que liga a Campo Novo dos Parecis. Na ocasião um trator, que era transportado para a realização de revisão, foi roubado.
 
O roubo de fertilizantes, defensivos agrícolas, maquinários, entre outros são constantemente registrados em Mato Grosso. Recentemente a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), revelou que de 400 propriedades visitadas durante o Circuito Tecnológico, ao final de outubro, 120 informaram terem sido vítimas de roubos e furtos. De acordo com a Aprosoja-MT, 17% das propriedades tiveram o roubo de defensivos agrícolas como principal crime. Além disso, em 7% houve invasão das residências e roubo de itens de valor, em 5% ocorreu o roubo de maquinários e veículos e em 1% houve roubo de todos os itens (defensivos, maquinários e pertences de valor dos imóveis).
 
A Aprosoja-MT em outubro chegou a firmar parceria com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Mato Grosso para buscar soluções para estes tipos de crimes.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet