Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Celebridades vão usar “caixa de respostas” do Facebook durante a entrega do Emmy

Celebridades vão usar “caixa de respostas” do Facebook durante a entrega do Emmy
Não é um aparelho que chegará ao mercado algum dia, nem algo com estilo suficiente para se tornar uma febre entre os usuários comuns. Mas o Facebook Mention Box promete, sim, se tornar uma presença constante nos grandes eventos da mídia, permitindo que as celebridades interajam diretamente com os fãs por meio da rede social.


E a primeira aparição do dispositivo vai acontecer nesta segunda (25), durante a entrega do Emmy.

Sob a tutela do site Access Hollywood, o aparelho com cara de controle do Wii U vai permitir que famosos como Amy Poehler, Jim Parsons, Lena Dunham, Sofia Vergara, Peter Dinklage, Lena Geadey, Betty White, Julia Roberts e outros respondam, em vídeo, às perguntas dos fãs enviadas pelo Facebook. As informações são do Mashable.

O funcionamento é semelhante ao de um brinquedo. O funcionário do site identifica a celebridade que vai responder a pergunta e ela, então, deve chacoalhar o Mention Box, recebendo uma questão aleatória de um usuário. Na sequência, ela grava a resposta usando a câmera na parte frontal e o vídeo é enviado diretamente para o Facebook, ficando disponível para todos os seguidores da página.

É uma iniciativa semelhante à que o Facebook já usou antes durante a cerimônia do Globo de Ouro. Lá, porém, a empresa criou o que chamou de InstaStop Video Q&A Station, no qual fãs enviavam perguntas utilizando uma hashtag no Instagram e as celebridades respondiam ao passarem pelo estande, também por meio da rede social. A diferença é que, agora, tudo funciona de forma portátil.

Além disso, a companhia parece disposta a investir na iniciativa, como mais uma forma de engajar seus usuários. Além dos Emmys, o Mention Box vai estar nas mãos da apresentadora Katie Couric durante o Stand Up to Cancer, um evento televisionado que serve como campanha de arrecadação de fundos para instituições que cuidam de pacientes com a doença.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet