Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

tristeza

Corpo de Walter Rabello é recebido com aplausos na Assembleia Legislativa

10 Dez 2014 - 10:12

Da Redação - Patrícia Neves/Raoni Ricci/Lucas Bólico/Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Corpo de Walter Rabello é recebido com aplausos na Assembleia Legislativa
Já é intensa a movimentação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso onde mais de cem pessoas já se encontram aguardando a chegada do corpo do deputado Walter Rabelo (PSD), que faleceu na noite de terça-feira, 9, em decorrência de um choque hipovolêmico e ainda hemorragia digestiva alta e úlcera gástrica abdominal, conforme laudo do Instituto Médico Legal (IML). O velório deve ter início em poucos minutos com a chegada do corpo do parlamentar que está na funerária Santa Rita. O enterro será realizado será somente amanhã pela manhã, mas o horário ainda não foi definido, de acordo com assessoria do deputado. O enterro será realizado no Parque Cuiabá. 


Walter Machado Rabello Júnior é natural da cidade de  São Paulo-SP, mas estava em Mato Grosso desde o ano de 1983.
 
Deputado Walter Rabello morre aos 48 anos

Radialista há mais de vinte anos, Walter Rabello trabalhou nas rádios Cultura, Globo Vila e Gazeta AM. Também trabalhou como locutor e apresentador de telejornal na TV Centro América (Canal 4), TV Brasil Oeste (Canal 8) e ainda passou pela TV Mundial (Canal 27), TV Cidade Verde(Canal 12), TV Cuiabá (47), TV Rondon (Canal 5) e atualmente apresenta o programa Cadeia Neles, na TV Record (canal 10).  
 
Casado e pai de cinco filhas, Walter Rabello ingressou na vida política em 2000, quando tentou sem êxito se eleger vereador em Cuiabá. Entretanto, nas eleições seguintes, em 2004, Walter Rabello se elegeu, pelo PMDB, o vereador mais votado da história de Cuiabá, com mais de oito mil votos. Depois de dois anos, Rabello se candidatou a deputado estadual e foi o segundo deputado mais votado no Estado. Se reelegeu em 2010 onde obteve 18.696 votos. Nas eleições deste ano, Rabello foi reeleito deputado estadual com 27.232 votos.

21h17 - O corpo de Walter Rabello será velado até ás 09 horas desta quinta-feira (11). Depois disto, ele segue para o cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, onde acontecerá o enterro.

21h13 - Mais cedo, o governador eleito, Pedro Taques (PDT), também foi até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso acompanhar o velório. Ele destacou a luta do deputado pelos pobres, além de elogiar o talento que ele tinha para o diálogo: “Ele nos deixou um legado. Uma prova de que as pessoas tem que ter essa grandeza de reconhecer que é possível melhorar a segurança através do diálogo e do envolvimento da sociedade e não somente com armas”, disse Taques.

20h53 - Cerca de 150 pessoas ainda estão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso acompanhando o velório do deputado Walter Rabello (PSD). É possível ver diversas famílias passando ao lado do corpo do apresentador.

20h24 - O dono do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorilêo Leal, voltou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso para continuar acompanhando o velório do deputado Walter Rabello. O vereador Dilemário Alencar (PTB) e o secretário de Cultura do Estado, Fabiano Prates, também passaram para dar o último adeus ao apresentador.

19h58 - Antero, que ficou sabendo da morte de Walter Rabello pelo WhatsApp, ainda acrescentou que: "A política perde um deputado, eu perco um amigo e a sociedade mato-grossense perde um baita comunicador". Várias pessoas ainda estão no local acompanhando o velório do apresentador.

19h54 - O ex-senador Antero Paes de Barros (PSB) também esteve presente no local para prestar suas homenagens ao deputado Walter Rabello (PSD): "Eu não vou dizer aqui que o Walter era o deputado dos meus sonhos e nem que foi um ótimo deputado, ele teve um mandato razoável, porém, era uma ótima pessoa. O último ato dele foi tentar conseguir uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para um ex-jogador que atuou em Mato Grosso".

18h10 - A estimativa do subtenente da Academia da Polícia Militar, tenente Borges, que ajuda a coordenar a segurança da Assembleia Legislativa de Mato Grosso onde é velado o deputado Walter Rabello (PSD) estima que cerca de quatro mil pessoas já tenham ido até a Casa de Leis para dar 'adeus' ao parlamentar.  O livro de condolências aponta  a assinatura de mais de 2,1 mil pessoas, mas muitas delas acabam por não deixar registro da última homenagem. 

16h37 -  Torcedora símbolo do Mixto Esporte Clube, “Nhá Barbina” compareceu até a Casa de Leis do Estado para solidariedade a família do deputado Walter Rabelo. Ela destacou que Rabello sempre foi fomentou o esporte do Estado. “Ele sempre usou de sua influência como apresentador e político para alavancar o esporte”. Walter Rabello foi goleiro reserva do time alvinegro.  


16h26 - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), Juvenal Pereira, durante a última homenagem ao parlamentar Walter Rabello (PSD), destacou a atuação do deputado, tanto na  comunicação quanto na política. “Um homem público que  se destacou sempre atuando do lado das pessoas mais humildes, mais carentes”, afirmou. 

16h18 - “O Walter era uma das revelações da política dos últimos tempos, começou como radialista e como repórter comunitário, do povo. Ele  formou um nicho que lhe garantiu três mandatos. Saiu do nada, pobre, um servidor da política, que dedicou todo os seus dons em prol das pessoas”, declarou o ex-senador  Osvaldo Sobrinho, do  PTB, durante o velório. Diversas personalidades políticas permanecem no saguão da Assembleia Legislativa em homenagem ao parlamentar.

15h14 -  O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, chegou a pouco no velório do apresentador e deputado estadual Walter Rabello (PSD).  Ele lamentou a morte precoce do jornalista. “Walter era uma grande personalidade pública um jornalista com uma carreira exitosa e como politico  ele construiu uma carreira em cima das causas populares e partida precoce. Tenho certeza que ele teria muito a contribuir para Mato Grosso”.


14h21 - A Executiva Municipal do PSD, consternadada, também lamentou a morte prematura do deputado estadual Walter Rabelo (PSD). O presidente da Executiva, Wilson Teixeira Dentinho, encaminhou nota à imprensa onde ratificou que ele  teve forte atuação na vida política e na imprensa mato-grossense, participando de momentos importantes da história de Mato Grosso.

14h10 - A assessoria de imprensa do deputado Walter Rabello confirmou que o cortejo do enterro será realizado entre 11h e 12h de amanhã, dia 11. A mudança deve-se a chegada de familiares do parlamentar que residem em São Paulo. 

12h55 - O cantor Walter Machado, pai do apresentador e parlamentar falecido na madrugada de hoje, chegou a poucos minutos à AL. Muito emocionado, ele ainda não falou com os jornalistas do local e abraçou o corpo do deputado, que era seu  filho único. 

12h39 - O governador eleito Pedro Taques lamentou profundamente a morte do deputado estadual Walter Rabello (PSD). Em nota, Taques expressou respeito ao parlamentar, com quem sempre manteve relação harmoniosa e respeitosa, e lamenta sua partida precoce. “Neste momento de dor e tristeza, o governador eleito se solidariza com a família do deputado, com todos os amigos e companheiros que com ele conviveram e deseja que Deus dê força e conforte os corações de todos”, diz trecho da nota.

12h29 - Cerca de 300 pessoas acompanham o velório do deputado Walter Rabelo. Dezenas de profissionais da imprensa, colegas de profissão, prestam as últimas homenagens. Jacques Khalil, que há 16 anos manteve um programa da extinta TV Mundial onde Rabelo também mantinha um programa, destacou que o profissionalismo de Rabelo. "Pra gente morrer basta estar vivo, mas é uma tristeza profunda o que aconteceu". 

11h30 - O governador Silval Barbosa (PMDB) chegou a poucos minutos na AL-MT e lamentou o ocorrido. Ele afirmou que Walter Rabello será sempre lembrado por sua postura em defesa da minoria. "“É, sem dúvida, uma grande perda para política, para os amigos. Que Deus conforte sua familiar e seus amigos”. O secretário de Segurança Pùblica, Alexandre Bustamante, também está no local. 

11h08 - O acesso ao caixão do apresentador e deputado estadual Walter Rabello, por enquanto, é restrito a seus familiares. Em alguns minutos os demais presentes poderão prestar às últimas homenagens ao parlamentar.



11h03 - Cabe ao apresentador Edivaldo Ribeiro apresentar o primeiro programa policial Cadeia Neles, veiculado pela TV Record. Emocionado, Edivaldo relembra o histórico de luta do amigo, apontado com uma pessoa ‘combativa’. “A morte dele comoveu toda a população de Mato Grosso’.



10h57 -  O corpo do deputado Walter Rabello (PSD) acaba de chegar a sede da Assembleia. O cortejo é recebido com aplausos. Dezenas de amigos e familiares já se encontram no local para prestar homenagens ao parlamentar, muito conhecido por atuar, principalmente, nas questões ligadas a segurança pública. 



10h50 - Familiares do deputado Walter Rabello (PSD) começam a chegar à sede da Assembleia Legislativa. Muito emocionada, uma das filhas teve de ser consolada por amigos. 

10h40 - Há 26 anos atuando com o deputado Walter Rabelo,  o radialista, produtor e  assessor  Moacir Ribeiro,  lamentou a morte e afirmou que inicialmente chegou a acreditar que se trata-se de uma brincadeira de péssimo gosto.

“Não acreditei no que me contaram. Fui checar se era verdade o que havia acontecido e falei com uma médica que é amiga e trabalha na UPA da Morada do Ouro. Eu ainda não acredito. Trabalho com ele desde a Rádio Voz do Oeste. As filhas deles cresceram com as minhas filhas. Ele não era somente meu patrão. Era um companheiro, um grande amigo. Era tudo”, lamentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet