Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

após saída de Jaime

Chapa de Taques apresenta Salles como canditato ao senado e destaca unidade na campanha

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Chapa de Taques apresenta Salles como canditato ao senado e destaca unidade na campanha
A coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’ apresentou na tarde desta quarta-feira (30) o candidato a senador Rogério Salles (PSB), que substituirá Jaime Campos (DEM), após a renúncia do democrata à candidatura. Em uma espécie de 'minicomício' cheio de lideranças do bloco de oposição, o postulante a governador, Pedro Taques (PDT), fez questão de afirmar a unidade com os partidos para a campanha.


Veja mais:
Rogério Salles é confirmado como substituto de Jaime na chapa de Pedro Taques
Pedro Taques cancela agenda no interior para falar sobre desistência de Jayme; coligação emite nota

Estiveram presentes durante o anúncio diversos políticos de vários partidos, inclusive prefeitos que apoiam o senador Pedro Taques. Mauro Mendes (PSB), que não pôde comparecer ao evento por conta da legislação que proíbe a presença durante o horário de expediente, enviou um vídeo declarando apoio à chapa.

“Queremos lamentar a decisão do Jaime de não continuar na disputa. Sabemos que precisávamos do apoio do companheiro, mas nós respeitamos a decisão dele, de querer se afastar. Porém, o partido Democrata continua com a gente na caminhada para mudar o Estado de Mato Grosso”, discursou Taques.

O convite oficial para Rogério Salles foi feito durante o evento. Taques, reiterou que tê-lo na coligação é uma honra. O candidato ao senado agradeceu: “É uma honra para mim disputar esta vaga. Nós faremos uma eleição limpa e com o objetivo de mudar Mato Grosso. Eu já estava junto e agora aceitei o convite pois acredito neste projeto”.

“Durante as discussões eu deixei claro que a unidade dos partidos é importante. Foi uma condição que impus, eu não aceitaria se não tivesse essa manifestação de estarmos juntos com todos os partidos apoiando”, declarou Salles. Questionado, ele ainda não sabe precisar qual será o gasto da campanha, mas acredita que é necessário otimizá-la.

A imprensa também questionou Pedro Taques sobre a ‘debandada’ dos aliados que apoiavam a candidatura do senador, porém, quem tomou a palavra para explicar a situação foi o presidente regional do PPS e prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz: “O Pedro foi criterioso, por isso só temos 13 partidos conosco. Se ele tivesse aberto a porteira e aceitado qualquer um, teríamos no mínimo 20 com a gente”, dando a entender que o político prezou pela qualidade e não quantidade.

Histórico

Rogério Salles é ex-prefeito de Rondonópolis e ex-governador de Mato Grosso. Ele é Técnico em Contabilidade e economista formado pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em Economia Rural e MBA em Gestão Empresarial pela FEA-USP. Além disto, foi fundador e diretor da Copacel, fundador da Associação de Produtores Rurais do Sul de Mato Grosso e o primeiro presidente da Aprosoja.

O ex-governador foi uma das peças importantes para a prisão do bicheiro, João Arcanjo Ribeiro, criando o Gaeco (Grupo de Atenção e Combate ao Crime Organizado). Este inclusive é um dos pontos que vem sendo usados no início da campanha de Pedro Taques. Na noite da última terça-feira (29), a página pessoal no Facebook do candidato relembrou a atuação de Taques enquanto Procurador Geral da República no caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet