Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CHUVA DO CAJÚ

Chove em regiões do Nortão após ‘onda’ de calor e moradores comemoram

Foto: Franciele Carvalho

'Chuva do Caju' amenizou o calorão em alguns bairros de Sinop e comunidades rurais

'Chuva do Caju' amenizou o calorão em alguns bairros de Sinop e comunidades rurais

Após mais de 60 dias de estiagem e uma forte ‘onda’ de calor que fez nas últimas semanas, a “chuva do caju” caiu em algumas regiões do Norte de Mato Grosso, nesta quarta-feira à tarde. Em Sinop, houve registro de precipitações no bairro Alto da Glória (que fica a 15 km do centro da cidade), residencial Florença, e em comunidades rurais do município.

 
A jornalista Franciele Carvalho, que transitava na BR-163, no banco de passageiro de um automóvel, registrou com alegria o momento em que a chuva caiu no Alto da Glória e compartilhou com os amigos em suas redes sociais. Rapidamente dezenas de internautas comentaram comemorando e pedindo que “São Pedro” enviasse água também para outras cidades do Nortão.

Leia também:
Pode chover em Cuiabá nesta quinta e sexta-feira
 
Em União do Sul (680 km de Cuiabá – na região de Sinop) também houve registro de chuva hoje. O radialista Adriano Alves informou que uma boa precipitação fora noticiada por moradores de uma fazenda, que fica a 60 km da sede do município. 

Em Nova Mutum (250 km da capital), no final da tarde, o jornalista José de Arimateia fotografou o tempo fechado, com ‘grossas’ nuvens, e chamou a chuva. “Vem chuva, para Nova Mutum, vem!”

Conforme Olhar Direto/Agro Olhar informou nesta quarta-feira de manhã, há possibilidade de chover em Cuiabá nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28). A chuva pode ser a tão esperada “Chuva do Caju”, que ocorre entre o final de agosto e setembro.
 
De acordo com o site Clima Tempo, a previsão para quinta-feira é de 6mm de chuva. A temperatura mínima deverá ficar na casa dos 24ºC, enquanto a máxima em 37ºC. Já para sexta-feira, possibilidade de 2mm de chuva e temperaturas entre 22ºC (mínima) e 34ºC máxima. Também há previsão de 2mm de chuva para o dia 1º de setembro e 04 de setembro, revela o Clima Tempo.
 
Contudo, se por um lado a “chuva do caju” vai amenizar o calor em Mato Grosso, as estimativas de especialistas e produtores rurais é que o início do período das águas atrase, visto o fenômeno El Niño, e com isso a soja possa vir a ser semeada fora da janela ideal, que é até fevereiro. O plantio da soja começa no próximo dia 15 de setembro, mas os produtores rurais vão esperar boas precipitações para lançar as sementes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet