Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Velha história

Chuva volta a causar transtornos próximo ao viaduto da UFMT; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Chuva volta a causar transtornos próximo ao viaduto da UFMT;  fotos
A chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (02), em Cuiabá, voltou a causar transtornos para quem estava na região do viaduto da UFMT (Jornalista Clóvis Roberto), situado na avenida Fernando Corrêa da Costa. As ruas marginais e diversos pontos das calçadas ficaram alagados. Porém, a Defesa Civil do Estado não precisou colocar em prática o plano de contingenciamento.


Leia mais:
Inaugurado há 14 meses, viaduto da UFMT continua sem projeto de drenagem
 
Após aproximadamente uma hora e meia de chuva, foram constatados diversos pontos de alagamento no entorno do viaduto. A rua marginal, que fica ao lado do supermercado Comper ficou repleta de água. Os carros tinham que passar lentamente pelo local como forma de prudência.
 
Os pedestres também tiveram dificuldades para transitar, já que em alguns pontos era impossível andar por conta do acumulo de água. Duas equipes da Defesa Civil do Estado estiveram na região do viaduto da UFMT para acompanhar a situação durante a chuva que caiu na capital mato-grossense.
 
Porém, o plano de contingenciamento não precisou ser utilizado. A medida será tomada caso haja alagamento na cabeceira do viaduto, prejudicando assim o trânsito no local. Caso isto aconteça, o fluxo de veículos ficará interrompido até que a situação esteja normalizada. Vale lembrar que o Projeto Executivo de Drenagem para as obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) ainda não foi apresentado.
 
Quatro bocas de lobo estão sendo construídas pelo Consórcio VLT no local a pedido da Prefeitura de Cuiabá. De acordo com o que apurou a reportagem, existem na região 24 bocas de lobo. Porém, elas estão com muito lixo, o que prejudica o escoamento da água. Se houver uma limpeza por parte da gestão municipal, os alagamentos podem não ser tão intensos.
 
Vale lembrar que o governador Pedro Taques (PDT) cricou duramente as obras de mobilidade urbana entregues pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e classificou a situação como vergonhosa:  “O viaduto da UFMT é uma vergonha para a engenharia mundial, o da Sefaz é uma brincadeira. A Arena Pantanal também não está toda em sua perfeição ainda”, disparou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet