Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ligadas ao VLT

Ciclistas colhem assinaturas para lei que cria ciclovias 'do VLT'(veja fotos)

Foto: Ilustração

Ciclistas colhem assinaturas para lei que cria ciclovias 'do VLT'(veja fotos)
Um movimento liderado por ciclistas da capital está juntando assinaturas para criar uma lei de iniciativa popular que prevê a criação de ciclovias pela capital. A ideia, de acordo com membros da organização do movimento, é que as ciclovias sejam ligadas aos terminais interligadas ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).


Para colher assinaturas, os ciclistas fizeram um ato na noite desta quarta-feira (29), na Praça Oito de Abril. Os ciclistas reivindicam que as ciclovias sejam construídas pela cidade, inclusive chegando aos terminais do VLT. Os ciclistas ainda pedem que nos termias do VLT sejam feitos estacionamentos de bicicleta.

Os grupos de ciclistas têm crescido em Cuiabá. Para Erizeu Ribas Trindade, um dos líderes do movimento, o desafio é agregar todos esses grupos para dar voz à reivindicação. Os ciclistas querem que a bicicleta seja reconhecida como modal de transporte e que seja determinado 5% das vias urbanas a elas.

O projeto de lei ainda prevê a realização de campanhas para educação e sensibilização para cultura do uso da bicicleta como meio de transporte, inclusive fazendo uso contínuo do mobiliário urbano para incentivar a sua utilização e promover seus benefícios.

Para conhecer o projeto de lei e assinara a petição, clique aqui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet