Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cultura

coquetel cinematográfico

Cinemark oferece conforto e tecnologia; poltronas pequenas desagradam convidados

Foto: Reprodução

Cinemark oferece conforto e tecnologia; poltronas pequenas desagradam convidados
Sendo a terceira maior rede de cinemas do mundo, fica fácil entender a facilidade para se investir em suntuosas salas com tecnologia de ponta, que oferecem poltronas confortáveis para os clientes, uma oferta que chega a ser absurda de produtos na bombonieré. Pois é isto que a Cinemark entrega aos que procuram seus cines para assistir um filme na telona.


Clientes do Multiplex reclamam da falta de higiene das poltronas
Novo cinema de Londres troca poltronas por piscinas com hidromassagem

O que não dá pra entender, pelo mesmo motivo, é como a rede norte-americana de cinemas multiplex deixa de investir no treinamento de seus funcionários. Apesar de muito bem intencionados, a todo momento se ouvia desculpas por erros cometidos ou simplesmente por não saber como informar algo aos clientes, mas nada que tirasse o brilho do evento.

Nesta quinta-feira (20), a multinacional ofereceu um coquetel a imprensa local, com o intuito de mostrar a jornalistas e outros profissionais da comunicação as instalações do recém inaugurado complexo de cinemas instalados no Shopping Goiabeiras.

O evento, marcado para começar às 20 horas, estava lotado com profissionais de outras áreas, talvez acompanhantes daqueles que foram convidados. As tarteletes e outros mimos culinários servidos aos presentes, bem como as bebidas, garantiram o entretenimento dos que esperaram por uma hora pelo prato principal: a liberação das salas para assistir um dos filmes postos a escolha do público convidado.

Um filme nacional, dois blockbusters, dois filmes infantis e um filme genérico da série Crepúsculo faziam parte do “cardápio” oferecido. O mestre de cerimônias informava de minuto em minuto a liberação de cada uma das sete salas que compõe o multiplex do Cinemark.

A cereja do bolo, a sala com telão que conta com a tecnologia XD – sigla para extreme digital cinema, entretia os convidados com o filme Oz – Mágico e Poderoso, uma releitura do clássico filmado no início do século passado.

Sala por sala, os clientes eram convidados para entrar nas respectivas salas, as quais tinham escolhido previamente. Pipoca e refrigerante (gratuitamente entregues) devidamente em punhos, cada um se ajeitava nas confortáveis, porém pequenas poltronas e assistia o filme escolhido.

XD

A tecnologia Extreme Digital Cinema oferece telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente. O XD é um avanço para as salas tradicionais de cinema e reúne o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D.

Megalomania cinematográfica

Maior rede de cinemas do Brasil, a Cinemark está no país desde 1997, e hoje opera 464 salas em 58 complexos distribuídos em 32 cidades brasileiras. Durante o ano de 2011, cerca de 40 milhões de espectadores passaram pelos complexos para assistir aos filmes nacionais e estrangeiros.

A empresa é uma multinacional com sede nos Estados Unidos - onde é a segunda maior cadeia exibidora do mundo - e está presente em outros 12 países, como México, Chile e Argentina.

Segundo a assessoria, a empresa é precursora e especializada em complexos multiplex no Brasil, a Cinemark projeta seus espaços de cinema buscando oferecer conforto e alta tecnologia para seu público e, por isso, conta com salas com melhor visibilidade e som mais nítido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet