Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

julgamento do mensalão

Colegas de Marcos Valério insistem na falta de provas e advogados pedem absolvição

Cinco acusados de integrar um suposto esquema montado pelo empresário mineiro Marcos Valério para garantir recursos ao pagamento do apoio a partidos políticos da base do governo Lula apresentaram suas defesas na tarde desta terça-feira (7.8) durante o quarto dia de julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). E o Olhar Jurídico acompanhou tudo em tempo real direto de Brasília.


O segundo dia de defesa dos réus teve um fato novo: a tentativa de adiamento do julgamento por parte dos advogados de defesa. A questão de ordem foi formulada pelo advogado José Carlos Dias. E o motivo foi a ausência da ministra do Supremo Carmem Lúcia, que precisou sair para participar de um compromisso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Julgamento do Mensalão entra no quarto dia com defesas de agentes de Marcos Valério

Defesas questionam falta de provas contra principais réus do Mensalão

Para os advogados, a ausência da ministra poderia prejudicar o andamento do julgamento. O ex- ministro Márcio Thomaz Bastos chegou a ironizar a situação, afirmando que a análise e o julgamento não poderiam ser feitos à distância.

“Se a moda pega, vai ter ministro levando sustentação oral dos advogados pra casa, num pendrive, e enviando pela internet o seu voto”, brincou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti, chegou a ser consultado e informado por Márcio Thomaz Bastos da intenção da defesa, que buscava o respaldo da entidade, talvez já temendo o indeferimento da questão, que acabou, de fato, derrubada por unanimidade pelos ministros do Supremo.

Mensalão: Defesas começam com Dirceu, Genoíno, Delúbio e Valério

A sessão começou começo às 14h25 (horário de Brasília) e se estendeu até 19h20. As sustentações orais dos advogados de Cristiano de Mello Paz, Rogério Tolentino, Simone de Vasconcelos, Geiza dos Santos e Kátia Rabello foram coesas ao tentar provar aos ministros que faltaram provas suficientes na Ação Penal 470 para incriminar os réus.

Pedro Henry negociava Mensalão com José Dirceu por apoio ao PT

Nesta quarta-feira acontecem as defesas de José Roberto Salgado, Vinícius Samarane, Ayanna Tenório Torres de Jesus, do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), que concorre á prefeitura de Osasco (SP). O próximo da lista é o ex-ministro Luiz Gushiken, que foi inocentado pelo procurador Geral da República, Roberto Gurgel, por falta de provas, mas mesmo assim apresentará sua defesa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet