Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

eleições de 2016

Com a projeção de Victorio Galli em 2015, PSC quer lançar mais de 30 candidatos a prefeito

Foto: Agência Câmara

Com a projeção de Victorio Galli em 2015, PSC quer lançar mais de 30 candidatos a prefeito
Com a eleição do deputado federal Victorio Galli (PSC) em 2014, o PSC de Mato Grosso ganhou voz e projeção, e ensaia disputar a Prefeitura da Capital, e de pelo menos outros 30 municípios, nas eleições de outubro de 2016. A ideia é ampliar o eleitorado da sigla para além do público evangélico.


Leia mais:
Lucimar Campos deve decidir até maio se disputa reeleição em Várzea Grande
 
“É claro que, para lançar uma candidatura majoritária, temos que ter um mínimo de intenção de votos e uma coligação. Vamos fazer pesquisas e buscar montar alianças para viabilizar esses projetos”, observou o secretário-geral da sigla, Valdinei Iori.

Em Cuiabá, o candidato deve ser o próprio Galli, que é pastor da Assembleia de Deus, e tem usado o mandato para se pronunciar a respeito de assuntos de interesse da bancada evangélica conservadora no Congresso Nacional. Antes disso, Galli pertencia ao PMDB e passou dois mandatos como suplente do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). Ele ocupou a cadeira por algumas vezes durante esse período, sem destaque. 

Outro fator apontado por Valdinei como fundamental para o número de pré-candidatos a prefeito é o fato de o PSC ter elegido 40 vereadores em todo o estado em 2012 – antes eram apenas seis parlamentares. Com isso, a sigla construiu uma base eleitoral que abriu o caminho, inclusive, para que alguns desses vereadores saíssem candidatos a prefeito este ano.

A direção da sigla está de olho, também, no aumento dessa bancada. Atualmente, 33 vereadores pertencem ao PSC em todo o estado, sendo um em Cuiabá, o pastor Oséas Machado. Na capital, o partido já prepara o lançamento de uma chapa pura, pois possui 40 pré-candidatos em potencial. A ideia é dobrar a bancada, e eleger dois vereadores em Cuiabá.

“Em 2012, a nossa coligação elegeu dois vereadores, mas só um era do PSC. A ideia agora é eleger dois do partido, pois o projeto eleitoral está mais maduro que naquela época, e temos mais candidatos com potencial de voto”, explicou o secretário. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet