Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Com brilho de CR7, Real quase dá vexame, mas vence Shakhtar e ameniza crise

Vindo de duas derrotas seguidas, incluindo um humilhante 4 a 0 para o Barcelona em pleno Santiago Bernabéu, o Real Madrid deu um "chega pra lá" na crise, em termos. Nesta quarta-feira, a equipe merengue venceu o Shakhtar Donetsk por 4 a 3, mesmo jogando com um frio de -3º na Ucrânia, e seguiu tranquilo na liderança do grupo A da Uefa Champions League. O triunfo, aliás, quase virou vexame, depois que a equipe visitante abriu 4 a 0, mas viu os mandantes reagirem no final e ficarem próximos do empate.


Com cinco mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Barça (saíram Navas, Danilo, Kroos, James e Benzema, entram Casilla, Carvajal, Casemiro, Kovacic e Isco), o clube da capital espanhola controulou completamente o jogo e não demorou a abrir o placar na Arena Lviv - vale lembrar que o Shakhtar não pode mandar jogos em casa, devido aos conflitos no leste do país.

Aos 18 minutos, Gareth Bale recebeu na esquerda, o goleiro Pyatov saiu muito mal e o galês cruzou por cima de todo mundo. Totalmente desmarcado, Cristiano Ronaldo só empurrou de cabeça para dentro e marcou seu gol de número 83 na história da Liga dos Campeões.

Com Pepe capitão em um jogo de Champions pela primeira vez na carreira, o Real controlou o adversário e perdeu algumas boas chances de ampliar ainda na primeira etapa. Já o clube ucraniano, com cinco brasileiros titulares (Márcio Azevedo, Fred, Marlos, Bernard e Alex Teixeira) pouco ameaçou a meta defendida pelo arqueiro Kiko Casilla.

No segundo tempo, o time comandado por Rafa Benítez marcou duas vezes rapidamente e resolveu a parada. O primeiro saiu logo aos 5 minutos, quando Cristiano Ronaldo, após jogada rápida pela direita, rolou para Modric chegar enchendo o pé e ampliar.

No entanto, o gol da noite sairia dois minutos depois. CR7, sempre ele, passou para Carvajal na direita. Com um lindo drible, o lateral direito passou a bola pelo meio das pernas do brasileiro Márcio Azevedo, ex-Atlético-PR e Botafogo, que caiu sentado no chão. Na sequência, o ala mandou de perna esquerda no ângulo oposto de Pyatov: uma pintura!

Mas ainda faltava mais um do português. Ele saiu aos 24 minutos, em mais um passe de Gareth Bale. Cristiano finalizou a primeira e mandou em cima de seu marcador, mas aproveitou o rebote do próprio chute e encheu o pé para estufar as redes, anotando seu tento de número 84 na história da Champions.

Para dar um mínimo de alegria aos 34 mil torcedores que foram ao estádio, o Shakhtar reagiu no final e diminuiu de pênalti, após Taison ser derrubado por Carvajal. O brasileiro Alex Teixeira bateu bem e venceu Casilla.

O ex-vascaíno, aliás, pode comemorar uma marca importante: foi dele o primeiro gol sofrido pelos blancos na atual edição do torneio.

Pouco depois, o ex-corintiano Dentinho fez mais um para o clube laranja e negro. Após cruzamento da esquerda, o atacante apareceu livre no segundo pau e empurrou de peito para o fundo das redes.

Ainda houve tempo para a equipe da casa dar mais um susto nos espanhóis, após Taison enfiar linda bola e Alex Teixeira diminuir ainda mais o prejuízo. No entanto, apesar da pressão nos instantes finais, a reação parou por aí, e osmerengues conquistaram o triunfo.

Com o resultado, o Real Madrid vai a 13 pontos e segue tranquilo na ponta do grupo A, com três de vantagem sobre o PSG, que bateu o Malmö por 4 a 0 também nesta quarta-feira. Os dois times já estão classificados para a fase seguinte.

Na última rodada da fase de grupos, dia 8 de dezembro, às 17h45 (horário de Brasília), os madrilenhos recebem o Malmö, enquanto o Shakhtar viaja para enfrentar o PSG.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet