Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Com futuro incerto, Robinho volta ao Santos no último dia do contrato

Foto: (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Contrato de Robinho com o Santos se encerra nesta terça-feira

Contrato de Robinho com o Santos se encerra nesta terça-feira

O atacante Robinho retorna ao Santos na tarde desta terça-feira depois de defender a seleção brasileira na Copa América, mas já pode ter de se despedir da Vila Belmiro. Sem definição sobre o futuro, o Rei das Pedaladas vive seu último dia do atual contrato com o Peixe. A partir desta quarta-feira, caso não renove, o jogador estará livre para acertar com qualquer clube.


– Ele é jogador do Santos até amanhã (terça) e deve se reapresentar como bom profissional que é. Não vejo nenhum problema. Ele vai se apresentar, porque é um profissional de uma seriedade muito grande – afirmou Modesto Roma durante evento de lançamento de biografia do ex-jogador Pepe, na última segunda-feira.   

– Não tem nada de novo. Talvez amanhã tenha. O Santos não sobe mais nada – acrescentou o dirigente santista. 

A prorrogação do vínculo está sendo discutida pelo presidente Modesto Roma Júnior e a advogada e representante de Robinho, Marisa Alija. Até então, as duas partes só acertaram o tempo do possível novo contrato: três anos. Agora, faltam outros detalhes importantes, como multa rescisória, salários e luvas – espécie de prêmio pago pela assinatura.

O Santos, porém, enfrenta forte concorrência pelo futebol de seu principal atleta. Cruzeiro, Guangzhou Evergrande, equipe chinesa comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, e o Querétaro, do México, estão na disputa e querem tirar o Rei das Pedaladas da Vila Belmiro. 


A vontade de Robinho é de permanecer no Peixe, mas com a garantia de que receberá os salários em dia. Em entrevista coletiva antes de se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa América, o jogador ressaltou o desejo de renovar com os santistas, mas não negou atuar por outra equipe brasileira que lhe fizesse a melhor proposta.

O presidente Modesto Roma Júnior diz, após as últimas reuniões com Marisa Alija, ter atingido o limite da oferta que pode ser feita pelo Alvinegro e deixa a decisão sobre o futuro nas mãos do camisa 7. 

Em sua terceira passagem pela Vila Belmiro, que se iniciou no início de agosto de 2014, Robinho manteve a tradição e se tornou um dos principais jogadores do elenco. Em 20 partidas, marcou oito gols e deu cinco assistências, além de ajudar a equipe comandada por Marcelo Fernandes a conquistar o título paulista de 2015. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet