Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

34 mil pessoas

Com gol de Boschilia, São Paulo vence o Santos por 1 a 0 na Arena Pantanal; confira fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com gol de Boschilia, São Paulo vence o Santos por 1 a 0 na Arena Pantanal;  confira fotos
Mais de 34 mil pessoas acompanharam a vitória do São Paulo por 1 a 0, neste domingo (23), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após um primeiro tempo de pouco futebol, as duas equipes voltaram ligadas para a parte final. O gol da partida foi marcado pelo meia Boschilia, em um bom chute cruzado. Com a vitória, o tricolor praticamente garante a vaga na Libertadores de 2015.

 
O provável último jogo da Arena Pantanal teve o estádio lotado. Foram 34.147 pessoas assistindo ao primeiro clássico do local, sendo que destes, 33.247 eram pagantes. Os torcedores são paulinos eram maioria no estádio. Um dos motivos é o que clube da capital paulista não atuava em Cuiabá há 18 anos.
 
De dar sono

O primeiro tempo do primeiro clássico da Arena Pantanal foi morno. As duas equipes pouco criaram e nenhum dos times chegou a levar grande perigo à meta adversária. Até a primeira parada técnica, realizada aos 21 minutos, o placar ainda marcava 0 a 0. Os lances mais agudos foram do tricolor paulista, porém, sem sucesso.
 
Os goleiros seguiram sem fazer defesas até os 40 minutos da primeira etapa, quando Ademilson arriscou de fora da área e obrigou Aranha a fazer uma ótima intervenção. No rebote, Osvaldo tentou bater, mas a bola explodiu em Cicinho. Na sequência a bola voltou para a área, Pato tentou de cabeça e a bola sobrou para Boschilia que furou na frente da meta.
 
O São Paulo ainda tentou o gol em um chute de fora da área, porém, a bola foi fraca para fácil defesa do goleiro Aranha. Em resumo, o primeiro tempo foi morno e muito fraco tecnicamente. As duas equipes sentiram falta de um jogador para auxiliar na criação de jogadas.
 
Gol de Boschilia dá vitória para o tricolor
 
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo mudou o seu ataque, saiu pato e entrou Luis Fabiano, para delírio dos presentes que já entoavam o nome do atacante desde a primeira etapa. O peixe também mexeu e apostou em Thiago Ribeiro e Geuvânio para tentar tirar o zero do placar.
 
Com oito minutos da segunda etapa, a alteração do peixe surtiu efeito. Geuvânio recebeu livre na frente de Rogério Ceni, mas mandou para fora. Uma ótima oportunidade perdida pelo atacante da equipe praiana. E a resposta do tricolor do Morumbi não demorou. Aos trancos e barrancos Boschilia conseguiu passar pela defesa santista e chutou cruzado e rasteiro para o fundo do gol, aos nove minutos. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
 
Com o gol, os jogadores parecem ter se soltado. O Santos levou perigo ao gol são paulino três vezes. Na primeira, Geuvânio arriscou de fora e carimbou o travessão de Ceni. Depois, Caju tabelou com Robinho e bateu fraco para o goleiro tricolor defender. Por fim, Lucas Lima também teve a chance de empatar, mas novamente o chute saiu fraco.
 
Com 16 minutos, Boschilia arriscou de fora da área e obrigou Aranha fazer ótima intervenção mandando para escanteio. Com 17 minutos, Osvaldo cruzou para Paulo Miranda que sozinho perdeu a chance de ampliar. Com 23 minutos, Geuvânio teve novamente a chance de empatar, mas bateu fraco.
 
Aos 34 minutos o São Paulo voltou a assustar a zaga santista. Michel Bastos carregou a bola pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou por cima da gol de Aranha. O Santos respondeu aos 37 minutos da segunda etapa, Thiago Ribeiro chutou, mas novamente a bola foi fraca e Ceni encaixou. O peixe ainda tentou, mas não conseguiu mexer no placar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet