Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Pedra 90

Com quatro senadores e governador, Mendes estreia palanque de "peso"

O empresário Mauro Mendes (PSB) fez seu primeiro comício com um palanque de peso na noite de ontem, no Bairro Pedra 90. Além dos cabos eleitorais e candidatos a vereador, o peessebista teve ao seu lado a presença dos senadores...

Foto: Lucas Bólico - OD

Com quatro senadores e governador, Mendes estreia palanque de
O empresário Mauro Mendes (PSB) fez seu primeiro comício com um palanque de peso na noite de ontem, no Bairro Pedra 90. Além dos cabos eleitorais e candidatos a vereador, o peessebista teve ao seu lado a presença dos senadores Pedro Taques (PDT), Blairo Maggi (PR), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Cristovam Buarque (PDT). O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), também marcou presença.


Eduardo Campos e Blairo falam em 8 anos de poder para Mauro Mendes

"Mendes é grande aposta do PSB", adianta governador a caminho de MT

Apesar da relevância do grupo político no palanque, o senador Blairo Maggi (PR) minimizou a importância da transferência de votos e do alinhamento político, mas isso como forma de fragilizar um dos principais argumentos do adversário petista Lúdio Cabral, que tem apregoado a importância de se ter uma prefeitura alinhada com o governo do estado e a Presidência da República.

“O Wilson Santos foi eleito e ele era contra o presidente Lula. Depois que ele venceu, o Lula veio aqui [em Cuiabá] assinar o convênio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para resolver o problema do saneamento na capital”, exemplificou Maggi, que em 2010 usava a tese do alinhamento com seus aliados para a eleição de seu sucessor no governo, Silval Barobosa (PMDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT).



Além das críticas ao petista sobraram também alfinetadas para o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que derrotou Mauro Mendes em 2008. “Hoje, ao contrario de muitas pessoas, eu posso ir a qualquer bairro sem nenhum problema”, alfinetou Mendes.

“Se for preciso mentir para ganhar um voto sequer, não mentirei”, completou Mendes durante o discurso, uma referência à pecha que foi colocada no ex-prefeito de “mentiroso” por promessas não cumpridas, como a de completar o mandato sem sair mais cedo para disputar o governo do estado.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet