Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Comerciantes 'garimpam' moedas para suprir falta de troco em MS

Mato Grosso do Sul tem cerca de 290 milhões de moedas em circulação, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mesmo assim, comerciantes precisam garimpar para suprir a falta de troco nos caixas, conforme mostrou reportagem do Bom Dia MS desta quarta-feira (23).


No restaurante da empresária Juliana Saldanha, a saída foi criar um sistema de crédito para os clientes. “Temos um sistema onde o cliente pode comprar créditos. Então, oferecemos para ele se ele quer colocar essas moedas como crédito em um cadastro no nome dele, então vai acumulando esse crédito”, explicou.

Na loja de Maria Izabel, a dificuldade para dar troco é dividida com o cliente. Os produtos custam, em média, R$ 11. Na hora de pagar a conta, a moeda de R$ 1 é a mais difícil de encontrar. “Procuramos pedir ao cliente: tem um real tem dois reais? Sempre tentando fazer o troco com o cliente. Porque, às vezes, não temos a moeda para dar”, afirmou.

A orientação do Banco Central é que o troco seja solicitado pelos comerciantes nas agências bancárias onde tem conta ou procurar associações da qual participem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet