Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

direitos humanos

Comissão de Direitos Humanos acompanhará investigações sobre morte de Ida

26 Out 2011 - 14:29

Da Redação - Julia Munhoz/ De Brasília - Marcos Coutinho

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados vai acompanhar todos os procedimentos das investigações referentes ao assassinato do jornalista Auro Ida. O requerimento do deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) foi aprovado na tarde desta quarta-feira (26), em Brasília.


O requerimento do parlamentar foi aprovado por unanimidade pelos demais membros da comissão, acatando um pedido do deputado federal de Mato Grosso Júlio Campos (DEM). “Temos que acompanhar esse caso de perto para que ele não caia no esquecimento”, declarou Dutra, logo após a aprovação de seu requerimento.

Auro Ida foi executado no dia 21 de julho quando deixava a namorada na casa dela no bairro Jardim Fortaleza, por volta das 23h, em Cuiabá. Ele levou seis tiros à queima roupa dentro do carro por um homem que passou de bicicleta e atirou.

No dia 17 deste mês, dois suspeitos de assassinar o jornalista foram presos na capital mato-grossense. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de ser o mandante do crime ainda está foragido. Foram detidos o suposto executor do crime, identificado pelo apelido de 'Baby', e o intermediário do assassinato, responsável por negociar a morte de Ida.

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 16h14


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet