Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Comitiva da Polícia Militar do Distrito Federal conhece Ciosp

Uma comitiva composta por 43 policiais da Polícia Militar do Distrito Federal conheceram o sistema de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), em Cuiabá, durante visita de estudo realizada nesta terça-feira (19.06), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).


Os policiais, sendo 42 sargentos, participam do Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP), que tem como parte do processo de aprendizado a realização de visita a outras instituições militares, denominadas de coirmãs. A comitiva é acompanhada por um major, que compõe a comitiva.

Para o comandante da comitiva, major PM/DF Jonathas Pereira dos Santos, a visita tem como objetivo conhecer o trabalho e as ações das polícias de outros estados, como forma de aperfeiçoamento, neste caso a de Mato Grosso. “É um momento que a gente tem para observar os pontos positivos e negativos do lugar. Faz parte do curso que é uma das exigências para o processo promocional dentro da instituição, mas o mais importante é que a gente acaba adquirindo uma visão mais crítica para sugerir, buscar e promover ações que garantam a melhoria dos serviços prestados pela nossa instituição”, salientou.

De acordo com o gerente técnico do Ciosp, major PM/MT Ademar do Nascimento, foram apresentados aos policiais todos os sistemas empregados pela Sesp para o trabalho de monitoramento de vias públicas e logradouros como Ciosp Web e Setry-OCR (Registro Óptico Caractere).

“A gente pôde observar que o sistema de câmeras daqui está bem mais estruturado, bem mais avançado que o nosso”, avaliou o major PM/DF Jonathas. Conforme o major PM/MT Ademar, o Ciosp possui atualmente 72 câmeras integradas ao sistema. Esse monitoramento auxilia no processo de condução e despacho de ocorrências, cuja média diária é de aproximadamente quatro mil. Além disso, o Ciosp também auxilia os agentes de segurança com a realização de consultas externas de pessoas e veículos, que totalizam cerca de 2,4 mil diariamente.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet