Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

pela paz

Comunidade árabe de Cuiabá faz manifestação e pede fim do genocídio na Palestina

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Comunidade árabe de Cuiabá faz manifestação e pede fim do genocídio na Palestina
Um grupo se reuniu na tarde desta sexta-feira (25) na Praça Alencastro para protestar contra a investida armada de Israel contra a Faixa de Gaza, que já vitimou mais de 800 palestinos e 30 israelenses desde oito de julho. Foram pelo menos 150 pessoas, entre membros da comunidade árabe de Cuiabá, além de simpatizantes do povo palestinos ou simplesmente pessoas que querem o fim dos conflitos.


Reparo do morro do Despraiado custará R$ 2 milhões; obra deve durar 3 meses



“Nos chamaram de anões diplomáticos. Queremos mostrar que não somos anões. Somos gigantes humanitários. Queremos o fim do genocídio e da injustiça que está acontecendo em Gaza. Por isso, convocamos toda a sociedade brasileira para se manifestar, independente de nacionalidade ou religião”, disse Osama Fahmy, um islâmico egípcio, radicado em Cuiabá, que ajudou a organizar o movimento.

Segundo ele, muitas pessoas que não são árabes ajudaram a concretizar a manifestação e várias pessoas que passavam pela praça pararam para declaram apoio a causa. Alguns chegaram a usar o microfone para discursar com pedidos de paz e fim da violência. “E se a violência, o genocídio em Gaza continuar, faremos novas manifestações”.

O repórter fotográfico Danilo Bezerra foi a manifestação e registrou o momento. Veja abaixo a galeria de fotos:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet