Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ALTERAÇÃO

Concurso público terá nova data e as provas serão realizadas em três dias

O concurso público do Estado, para o preenchimento de 10 mil vagas, será realizado em três datas e não somente em duas, conforme havia sido anunciado pelo Comitê de Acompanhamento, coordenado pelo secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Maia. A nova data será para nível superior e está prevista para março, no entanto, poderá ocorrer alteração.


O coronel Maia dará entrevista nesta segunda-feira (28) para falar sobre o assunto, às 14h30, no Salão Nobre Clóves Vettorato. Porém, uma reunião do comitê já está agendada para o período da manhã, quando deverá ser oficializada a nova data. Uma campanha publicitária com a alteração na data já está pronta e deveria ter sido liberada antes do Natal, porém devido o impasse com a nova data ainda não foi ao ar.

A reportagem do Olhar Direto ligou para o coronel Maia neste domingo (27) para saber os motivos da alteração, porém ele informou que só irá falar durante a coletiva.  Em princípio, o governo havia anunciado que as provas seriam nos dias 31 de janeiro (nível fundamental e médio) e 21 de fevereiro (nível superior).

Com 274 mil inscritos, o concurso público foi cancelado no dia 22 de novembro por suspeita de fraudes, além da desorganização na realização das provas. Investigações realizadas pelo Grupo Especial de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Técnica de Mato Grosso constataram o vazamento das provas e três servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), instituição responsável pelo concurso, estavam envolvidos.

De acordo com os representantes do Ministério Público, foi demonstrado na perícia que nos computadores e pendrives particulares apreendidos das servidoras concursadas da Unemat, Renilce Miranda Cebalho Barbosa e Geisa Atala Gomes Curvo continham questões e atalhos referentes à prova com respostas e justificativas. Foi constatado também, por meio de depoimentos, que a servidora Sandra Raquel de Almeida Cabral manuseou o material fora do núcleo da Covest da Unemat.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet