Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Lesão na Cultura

Conselheiro e esposa presos na operação ‘Alexandria’ tem prisão temporária prorrogada

Foto: Marcos Bergamasco/Secom MT

Conselheiro e esposa presos na operação ‘Alexandria’ tem prisão temporária prorrogada
O conselheiro Alceu Marcial Cazarin, e sua mulher Elaine Cristina da Silva Naves, tiveram seus pedidos de prisão temporária prorrogados por mais cinco dias. Os dois foram detidos durante a operação 'Alexandria', no último dia 15 de setembro, que apura fraudes em projetos culturais, da Secretaria de Estado de Cultura (Sec) e da Secretaria Municipal de Cultura, referente aos anos de 2012, 2013 e 2014. As investigações mostram um desvio de R$ 1,5 milhão em projetos culturais.


Leia também
Polícia libera 21 'laranjas' e mantém presos conselheiro e esposa apontados como mentores de esquema que desviou R$ 1 mi

 
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Mato Grosso, O delegado fazendário Gianmarco Paccola, titular da investigação promovida pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública, solicitou na última quinta-feira (18) a prorrogação por mais cinco dias da prisão temporária do conselheiro e sua esposa.
 
O inquérito das investigações da operação ‘Alexandria’ deve ser concluído até terça-feira (23), conforme a Polícia Civil.
 
Ao todo 23 pessoas foram detidas na operação, destas apenas duas seguem presas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet