Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

Conselho de Ética da Câmara aprova cassação do deputado André Vargas

Processo de cassação ainda precisa ser aprovado do plenário da Câmara.

Ex-petista é investigado por supostas relações com doleiro Alberto Youssef.

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20) relatório que recomenda a cassação do deputado André Vargas (sem partido-PR). O parlamentar, que se desfiliou do PT, é investigado no colegiado por suposto envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso em março na operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF).

O processo de perda de mandato deverá ser submetido à votação no plenário da Casa. No entanto, se Vargas apresentar recurso, o pedido terá de passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir ao plenário.
O pedido de cassação do mandato foi aprovado por unanimidade pelos 11 integrantes do Conselho de Ética presentes na sessão.

Para André Vargas perder o mandato, ao menos 257 deputados deverão votar a favor da cassação no plenário principal. A defesa do deputado do Paraná tem prazo de até cinco dias úteis, contados a partir desta quinta, para questionar o resultado da votação no colegiado e solicitar à CCJ a suspensão dos efeitos da decisão do Conselho de Ética.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet