Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Obras pós-Copa

Consórcio VLT libera avenida da FEB e rotatória do Zero Km

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Consórcio VLT libera avenida da FEB e rotatória do Zero Km
O Consórcio VLT liberou a rotatório do Zero Km e também a avenida da FEB, em Várzea Grande. No primeiro local estavam sendo concluídos os serviços de ajuste de greide (alinhamento, ajuste na altura). Com a finalização dos trabalhos, o viaduto 2 da trincheira será liberado para o trânsito novamente, garantindo a interligação entre as avenidas João Ponce de Arruda, Ulisses Pompeu de Campos, 31 de Março e FEB.


Veja mais:
Obras de contenção começam a transformar 'Morro do Despraiado'; veja fotos
 
Já na avenida da FEB foram finalizados os trabalhos de drenagem, alargamento da pista e pavimentação (primeira camada), o trecho entre a avenida Dom Orlando Chaves e a Ponte Júlio Müller, sentido Cuiabá, será totalmente liberado a partir desta sexta-feira (31). No sentido Cuiabá-Várzea Grande o fluxo já está liberado desde junho.
 
Com a liberação do fluxo de veículos no trecho, os trabalhos continuam com a execução de meio-fio e calçada, além da limpeza e outros serviços que antecedem o paisagismo, tanto na rotatória da Trincheira do Km Zero quanto na avenida da FEB. A sinalização definitiva também será implantada aos poucos, mas a estrutura básica será colocada para orientar os motoristas.
 
Além do viário, as equipes do Consórcio VLT darão sequência às atividades no canteiro central, para a implantação da via permanente, por onde o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) vai trafegar. Atualmente, a via permanente foi instalada em cerca de 3.000 metros, entre a saída do Centro de Manutenções até próximo ao entroncamento com a rua Irmã Elvira. (Com informações da Secopa)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet