Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sem trilhos este ano

Consórcio VLT fará nova intervenção para melhorar fluidez do trânsito na Prainha

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Consórcio VLT fará nova intervenção para melhorar fluidez do trânsito na Prainha
O Consórcio VLT informou que fará uma nova intervenção no transito da capital mato-grossense para o avanço das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Na última segunda-feira (29) foram iniciadas as atividades na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) para o alargamento de pista e para retomada do acesso à avenida Dom Bosco, no sentido Porto-Centro, em Cuiabá.


Veja mais:
Estudo sobre o VLT é apresentado pela Secopa ao Conselho Metropolitano
Instalação dos trilhos do VLT continua 'a passos lentos'; veja fotos

 
As obras devem durar aproximadamente uma semana, até que o fluxo de veículos seja permitido novamente. Neste trecho o Consórcio VLT já executou a sobreposição do canal da Prainha, onde será instalada a via permanente do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Como o local não receberá os trilhos este ano, melhorias devem ser feitas para que o trânsito tenha maior fluidez.
 
Está previsto o alargamento avenida Prainha no sentido Centro-Porto, próximo à Praça da Saúde. Os trabalhos tiveram início nesta terça-feira (30). Atualmente no local há apenas um pequeno trecho com uma faixa de rolamento, com a redução da calçada da pracinha em 3,5 metros, o número será ampliado para duas faixas.
 
O consórcio informa ainda que: “Para que o alargamento seja realizado foi necessário implantar um pequeno desvio no trânsito neste local. Os motoristas que seguem nesse sentido terão que contornar a pracinha, e entrar à esquerda na rua Tenente Thogo da Silva Pereira, para chegar à Prainha novamente”.
 
“Outra intervenção que está que está sendo realizada na Prainha é a retomada do acesso entre a Prainha e a Avenida Dom Bosco. Para tanto será realizado o aterramento de um trecho, a pavimentação e a sinalização do local. O semáforo para fluxo de veículos e pedestres existentes na Avenida Prainha, esquina com avenida Dom Bosco, será mantido”, finaliza a assessoria do Consórcio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet